in ,

Dicas da Regina para harmonizar queijos e cervejas

As cervejas artesanais vêm conquistando o coração dos brasileiros e ganhando novas alternativas de acompanhamento

Para deixar o carnaval mais saboroso, que tal degustá-las com queijos, cujos diferentes texturas e sabores resultam em uma experiência gastronômica imperdível?

Barbosa & Marques, empresa centenária fabricante dos produtos lácteos REGINA, reuniu algumas dicas de harmonização. Confira:

Queijo Minas – Escolha entre Minas Padrão ou Quartirolo para harmonizar com cervejas de baixo corpo e amargor assertivo, como as Helles Alemãs e as Pilsners Tchecas.

Queijos de Fungo Branco – Queijos maturados com fungo branco, como o Brie, são untuosos e saborosos. A combinação perfeita fica a cargo das cervejas de trigo Belgas (Witbier) ou Alemãs (Weissbier). O dulçor da bebida e seu leve amargor junto à textura dos queijos é uma excelente aposta. Outra opção para esse tipo de queijo são as cervejas frutadas e ácidas!

Queijos semi-macios – A combinação entre queijos semi-macios, como Colonial e cervejas carameladas como a Pale Ales, tanto americanas como inglesas, devido a seu presente amargor.

Queijos curados – Queijos curados, com sabores mais intensos, como o Reino, pedem cervejas também mais intensas. As India Pale Ales, com seu amargor intenso trabalham muito bem com a gordura do queijo, ajudando a limpar o palato. E as belgas como Saison e Tripel, têm sabores similares aos dos queijos, possuem potência para limpar o palato e ainda complementam a harmonização com os seus aromas.

Queijos fungo azul – Queijos de fungo azul, como Gorgonzola são muito potentes em aromas e sabores. Para acompanhá-los a melhor opção são cervejas também potentes e com dulçor residual para equilibrar com o salgado do queijo, como a Stout.

REGINA
Site: regina.com.br
Facebook: /QueijosRegina

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments