in

Dortmund recebeu premiação em dois concursos internacionais

foto : reprodução

Com sete anos de produção, a cervejaria de Serra Negra contabiliza doze medalhas em concursos de notável reconhecimento no segmento cervejeiro.

A Cervejaria Dortmund Bier, de Serra Negra, participou – e foi premiada – em dois importantes concursos internacionais no mês de maio, na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, realizada no Peru, e no Competencia Internacional de Cerveja Aro Rojo, do México.

Destinada a produtores artesanais das Américas, a quarta edição da Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, com apoio da Unión de Cervecerías Artesanales del Perú, aconteceu em Lima, de 14 a 20 de maio, recebendo 730 rótulos que foram julgadas por 30 juízes de várias partes do mundo.

Apenas três rótulos brasileiros foram premiados, dentre eles dois foram da Dortmund, a Hopfen, na categoria Imperial IPA, com medalha de Prata, e a Ceské Pivo, na categoria Czech Premium Pale Lager, com medalha de Bronze. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 19 de maio, na Nuevo Mundo Cervecería.

Na sequência, a Dortmund participou do Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo, concurso mexicano aberto a todas as cervejarias profissionais do mundo. Em sua primeira edição, o concurso aconteceu na cidade de Tampico, de 23 a 25 de maio, com o principal objetivo de alavancar e aprimorar o reconhecimento internacional das cervejas artesanais inscritas.

O evento contou com a participação de 140 cervejarias das Américas, tendo 603 rótulos inscritos, onde a Ceské Pivo recebeu medalha de bronze na categoria Czech Premium Pale Lager.

Somando os dois concursos de maio, a Dortmund Bier contabiliza 12 medalhas ao seu portfólio em sete anos de cervejaria, sendo seis nacionais e seis internacionais. O rótulo mais premiado da cervejaria é a Nostradamus, com medalha de Ouro no Mondial de la Biére, e Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja e Copa Cervezas de America.

Para Marcel Longo, Diretor da Dortmund Bier, as medalhas até hoje conquistadas são um reconhecimento ao trabalho dedicado e dirigido da cervejaria em trabalhar com insumos de primeira qualidade e profissionais altamente dedicados aos fiéis processos e estilos do segmento. “Estamos sempre ligados às inovações e novas tecnologias, mas nos orgulhamos por trabalhar nossos rótulos da forma mais artesanal possível”.

Confira as premiações da cervejaria

Dortmund Hopfen
2018    Bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales

Dortmund Ceské Pivo
2018    Bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales
Bronze na Competencia Internacional Aro Rojo

Dortmund Old Ship
2017    Bronze na Copa Cervezas de América

Dortmund Red Rose Ale
2017    Prata na Copa Cervezas de América

Dortmund Tivva
2016    Prata no Festival Brasileiro da Cerveja

Dortmund Schloss
2014    Ouro na South Beer Cup
Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja

Dortmund Ratos do Porão
2014    Ouro na South Beer Cup

Dortmund Nostradamus
2013    Ouro no Mondial de la Biére
2014    Bronze no Festival da Cerveja
2017    Bronze na Copa Cervezas de América

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments