in

Duplas de ouro – Cacau e Café & Cerveja e Bacon

foto : reprodução

Neste domingo, dia 03, em São Paulo

A próxima edição do aguardado Festival do Cacau e do Café vem com tudo para aquecer os paulistanos, com diversas receitas exclusivas e uma infinidade de gostosuras a partir de R$ 3,00. A tradicional distribuição de cafezinho gratuito pela empresa 3Corações está garantida. Saborosos salgados e quitutes com bacon, e vários lançamentos, estão no cardápio. Conceituadas cervejarias já confirmaram presença, além de muita animação com o conceituado DJ Dinho Garcia. A entrada é gratuita e o local é coberto.

“As temperaturas mais amenas inspiram o consumo dessa dupla maravilhosa. Nada melhor do que a combinação quente e saborosa para nos dar aquela sensação deliciosa de bem estar. E alguém sobrevive sem cacau e sem café? Eu acho impossível! São duas grandes paixões paulistanas que, combinadas, fazem uma verdadeira receita da felicidade!”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

“Já no caso da gelada, não importa se o tempo está quente, ameno ou frio. A cerveja é apreciada pelos paladares mais exigentes, em todos os seus sabores e cores. E desta vez a dupla será com bacon, especiaria que tem um sabor inigualável e dá um toque diferenciado a qualquer alimento ou petisco. Se tudo com bacon é bom, acompanhado de uma boa cerveja é satisfação na certa”, destaca Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

foto : reprodução

Cardápio Sedutor com criações exclusivas para esta edição

Só de pensar, dá água na boca. No cardápio já estão garantidos cafés especiais (expressos, cappuccinos, bebidas geladas à base de café, bebidas de café com alcoólicos e licores), Café Marita (único café funcional registrado no Brasil), cappuccino de cogumelo, Café Caramello e criações exclusivas, como ovo junino confeitado, brigadeiro de bacon e canolli de café do tradicional Canolli do Juventus. E ainda, brigadeiros especiais da Downlícia (com a presença do Chef Gabriel Bernardes Lima), chocolates orgânicos e veganos da Chokolah e Amma, brownie e mousse, pão de mel, além de biscoitos amanteigados, amêndoas coloridas confeitadas, fudge, fondue de chocolate, barras de chocolate e cookies, pudins, bolos, bolos de pote, crepes e mix de castanhas com uvas-passas e damasco. Além de doces, haverá versão salgada de tapiocas, coxinhas, pasteis, hambúrguer, hot dog, escondidinho e batata belga.

Já estão confirmadas: Cerveja Los Compadres, Cerveja Camilos, Cervejaria Mundo (Villa Alemã e Providência) tipos Pilsen, Premium, Weiss e Black, Cerveja Tamanduá, Nostro Chopp Rural de Bragança Paulista, Cervejaria Mea Culpa – cervejas inspiradas em pecados capitais e virtudes. Para degustar: coxinha com bacon, mini poutine de coxinha com bacon (porção de mini coxinha coberta com muito queijo e bacon), lanche de carne louca e frango com bacon, pastel com bacon, torta de brócolis com bacon, escondidinho de bacon, brigadeiro de bacon, salgadinhos de bacon, hot dog com bacon, batata belga com muito queijo e bacon, hot dog com guacamole, paella caipira e linguiças e salames de MG.

Para contemplar os apaixonados por boas compras, haverá feira de artesanato com semijoias, acessórios e diversos itens de moda e decoração para casa. A animação ficará por conta do consagrado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia, com a melhor seleção de rock dos anos 80/90. Tudo com entrada gratuita.

Em pleno ritmo de Copa do Mundo, o evento terá um posto de troca de figurinhas para os visitantes. Outra novidade será o espaço para relaxar, com massagens terapêuticas, e também leitura de Tarot.

Os Festivais são um programa completo para as famílias e traduz bem um dos conceitos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar e confraternizar.

Responsabilidade Social

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Desta vez, teremos a presença do Hemocentro de SP para orientar e informar a população sobre seu trabalho.

Selo Paixões Paulistanas

7° Festival do Cacau e do Café & Festival do Bacon e Cerveja Artesanal do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2018.

Serviço

Entrada Gratuita
Data: 03 de Junho de 2018 (domingo)
Horário: 12h às 19h
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa.
Festival do Cacau e do Café (clique aqui)
Festival da Cerveja Artesanal e do Bacon
(clique aqui)

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments