fbpx

Empório Local abriu as portas no dia 2 de maio

Queijos, embutidos, carnes e mais alimentos elaborados por pequenos produtores são destaques do Empório Local.

Com o objetivo de aproximar o público de produtores locais e oferecer uma experiência gastronômica em que é possível consumir pequenas porções de produtos normalmente vendidos em peças inteiras, o Empório Local abriu as portas no dia 2 de maio, quinta-feira, a partir das 18h. Localizado em um sobrado na região de Pinheiros, o empório tem inspiração nas salumerias italianas e transporta suas características para o clima despojado e atual dos bares paulistanos. Os sócios responsáveis pelo espaço são Andresa Lenzi, Claudia Soares e Jairo Cardoso. 

O local serve uma variedade de queijos, pães, embutidos, geleias, toasts, saladas, sanduíches e doces que será frequentemente atualizada de acordo com os alimentos disponibilizados pelos produtores parceiros da casa e o período do ano. “Valorizamos o produtor de pequeno porte, não só pelos alimentos mais frescos, mas também porque acreditamos em uma economia local fortalecida”, justificam os sócios. Ao chegar, o público terá oportunidade de conhecer a origem de todos os alimentos que irá consumir. As tábuas de queijos e embutidos, que servem de duas a quatro pessoas, são destaques da casa. Sem se definir exatamente como um bar ou restaurante, o espaço dá ao cliente a oportunidade de experimentar alimentos de excelente qualidade que, em mercados ou feiras gastronômicas, ficam restritos a vendas inteiriças. A modalidade fortalece o comércio artesanal e serve como uma curadoria entre público e pequenos produtores brasileiros.

Os drinks autorais têm assinatura de Tom Oliveira, bartender vencedor da Bacardi Legacy, concurso que avalia coquetéis elaborados por profissionais de todo o mundo. Os drinks têm como base o Gin Virga – primeiro gin artesanal do Brasil –, a Guaaja Tiquira – destilado de mandioca, e a linha de gins e vodcas da Kalvelage, marca nacional que se destaca em premiações no mundo inteiro. Também serão servidos cervejas e vinhos brasileiros. No segmento de embutidos, a casa trabalha com os fornecedores Monte Bello, Salumeria Romani e Jais Hand Made. Os queijos vêm da Leiteria Santa Paula, Rima, Della Terra, Vero Latte, Fazenda Santa Luzia, Fazenda Atalaia, Pardinho e Capril do Bosque. 

Empório Local
Endereço: Rua Padre Carvalho, 335 – Pinheiros
Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira, das 18h às 23h30. Sexta-feira e sábado, das 12h à meia-noite.
Sitewww.emporiolocalsp.com.br
Contatooi@emporiolocalsp.com.br

Foto destaque: Reprodução.
Fonte: Divulgação.


Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: