in ,

Ensei Neto lança livro com a história do café e deliciosas receitas

Uma das bebidas mais queridas do mundo, o café, pode funcionar a cada momento do dia como um verdadeiro amigo

Este livro apresenta um pouco sobre a história do café, desde a lendária e divertida descoberta das sementes de uma pequena árvore nativa das florestas do leste da África, até a expansão do cultivo por muitos países de clima tropical, além de deliciosas receitas – como café vienense, espresso caipira, caviar de café e risoto al caffè.

PRINCIPAL PRODUTOR DE CAFÉ

No Brasil, as primeiras sementes do cafeeiro chegaram ao Pará, em 1727, trazidas pelo sargento Francisco de Melo Palheta. De acordo com a história, o galanteador Palheta teria seduzido a esposa do então governador da Guiana Francesa para conseguir o cobiçado tesouro. A partir de então, o Brasil em razão de ter se especializado em grandes áreas cultivadas, como havia sido com a cana-de-açúcar, fez do café uma cultura promissora. Em 1889, o Brasil chegou ao posto de maior produtor de café do mundo, posição em que se mantém com folga até hoje.

O cultivo de café trouxe riqueza ao País, impulsionando o desenvolvimento de portos e cidades, representados por Santos, que se tornou o maior porto do Brasil, e por São Paulo, que é uma das maiores cidades do mundo.

Receitinhas para você – Café
Autor: Ensei Neto
Editora: SESI-SP
Páginas:112
Preço: R$ 32,00

Suplicy Cafés
Site: 
suplicycafes.com.br
Facebook: suplicycafes
Instagram: 
@suplicy_cafes

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments