in ,

Escola Sorvete oferece cursos intensivos em Novembro

Ainda dá tempo de se especializar como sorveteiro

Pensando nisso, a Escola Sorvete, comandada pelo mestre sorveteiro, Francisco Sant’ana, divulga a data de seus cursos para novembro.

Intensivo, carro chefe da escola, será ministrado em duas turmas: entre os dias 05 a 09 de novembro, e 26  a 30 de novembro com duração de 7 horas diárias em que o aluno tem de envolvimento total com o segmento, além de noções importantes e necessárias de abertura de uma sorveteria.

As aulas são feitas na teoria e prática onde os alunos apreendem técnicas de administração, compras – indicação de fornecedores, maquinários que estão em alta no momento e apropriados para o mercado, técnicas de criação e cálculo de receitas, sistemas de venda e marketing, são as matérias. O custo para o Intensivo é R$ 2.500,00, incluindo apostila, aulas teóricas e práticas, degustação dia a dia, experiencia em sorveterias reais.

O curso Avançado é outro módulo indicado para os profissionais da área que buscam novas tendências do mercado e técnicas para vender o produto em todas as estações do ano, incluindo o inverno. “Está na hora de o Brasil acabar com esse verdadeiro tabu de evitar sorvete no inverno. O sorvete é refrescante em qualquer estação e contém vitaminas, minerais e cálcio. Nós ainda temos a vantagem de contar com sorvetes de frutas 100% naturais e outras matérias primas como castanhas nativas que são indicadas diariamente.  Acho essencial ampliar o conhecimento e acesso à informação desse produto, essa é a minha missão com os alunos da Escola Sorvete”, comenta o chef sorveteiro Francisco Sant’ana.

O mercado de sorvetes está entre os mais lucrativos da indústria alimentícia e nos últimos anos, o mercado global cresceu principalmente em países como a China, Brasil e outros mercados emergentes que respondem por cerca de 2/5 da produção.

Escola Sorvete
Endereço: Rua Iperoig, 56 – Perdizes
Telefone: (11) 3862 – 1698
Inscrição: www.escolasorvete.com.br
Facebook: /escolasorvete
Instagram: @escolasorvete

Foto destaque: Wellington Nemeth

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments