in ,

Evento Sabores em Refúgio é este sábado

Senac Osasco será o palco para o compartilhamento de conhecimento de estudantes brasileiros e refugiados

Amanhã, o Senac Osasco, em parceria com o Sesc, realiza o evento Sabores em Refúgio, uma iniciativa das duas entidades com apoio de pedagogos e especialistas para levar informação sobre gastronomia de vários países.

No evento, que tem entrada gratuita, a comunidade poderá conhecer e provar pratos de oito nacionalidades (africana, sul-americana, sudeste asiático e oriente médio), todos preparados por moradores vindos destes locais e alunos do curso Técnico em Cozinha da escola.

Ou seja, serão pratos da Bolívia, Guiné, Guiana Inglesa, Libéria, Filipinas, Uganda, Líbano e Irã, com os alunos sendo instruídos pelos refugiados e sendo também uma forma de inclusão social e de aproximação entre as culturas.

“Mais do que ensinar técnicas culinárias, a proposta é usar a educação como ferramenta de transformação e a gastronomia para integrar os alunos com os refugiados, abrindo espaço para o debate sobre essa questão no Brasil, fazendo entender quem é o refugiado e o que o faz sair de seu país de origem em busca de abrigo em outras nações”, conta Henrique Santos do Nascimento, docente da área de alimentação e coordenador do projeto no Senac Osasco.

Além da gastronomia, apresentações de grupos folclóricos e tradicionais também irão acontecer. O público também poderá participar de uma Oficina de Hijab, para saber mais sobre o tradicional véu islâmico.

Serviço
– Evento sábado, dia 25.
– Horário: das 14h às 17h.
– Entrada gratuita.
– Programação:
14h30: Grupo Hawara Dakbe (Líbano);
15h30: Grupo Maobé (Togo);
16h30: Grupo Folclórico Kantuta;
15h: oficina de Hijab;
19h: Anonimato – Dança.

Senac Osasco
Endereço: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jardim das Flores – Osasco.
Site: Senac Osasco
Facebook: Senac Osasco
Instagram: @senac.osasco

Foto destaque: reprodução
Fonte: Trama Web

Escrito por Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments