in

[GASTRONOMINHO] CAIXA DE SUGESTÕES

post_facebook_01Agora que todos entenderam os tópicos e a idéia do blog, posso pedir algumas sugestões para vocês né? 🙂
Conhece algum lugar interessante? (que eu possa agregar algum comentário interessante sobre o visual do estabelecimento) Deixe aqui as suas sugestões.

Conforme eu for visitando os locais indicados por vocês, vou riscando da lista.

Lista das sugestões :

  • Drosophyla
  • Cantina e Pizzaria Piolin
  • Bistrô da Vó
  • Deigo
  • Tanka & Isao
  • Ajissai
  • Izakayada
  • Quito Quito
  • Jipangu
  • Garage Burger

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply
  1. Bistrô da Vó! Fica na rua Itapura, esquina, perto do metrô Carrão. As sopas de la nesse friozinho, uma deliciaaaa, lembrei que preciso ir lá.
    Lugar pequeno, porém bem aconchegante e com vinhos deliciosos Chilenos.

  2. ah, complementando a dica do casal de cima, só vai preparado psicologicamente para o Deigo, porque além da casa ser pequenina, ter pouquíssimos funcionários (contando com os proprietários, há mais 2 funcionários) e costumar lotar de segunda a sábado (eles abrem a partir das 18h30~18h45).. o lado B da coisa é que o humor da mama san de lá é de lua e é complicado principalmente com quem é cliente novo, forasteiro ou esporádico (experiencia própria, mesmo sendo cliente antiga.. já cheguei a ter uma síncope de chateamento e raiva pelo jeito que ela me tratou lá dentro, depois te conto), sem contar que por conta da lotação das mesas e balcão o serviço é por muitas vezes vagaroso e haja nervos de aço.. do tipo de mama san que voce tem que conquistar a confiança pela paciencia e pelas visitas com mais constancia até ela se enjoar da sua cara.. w

    Apesar dos pesares é VALE A VISITA E VALE TODAS AS DILMAS pela comida, porque honestamente não há outro lugar daqui de SP, da região sudeste e se bobear do Brasil que não faça um autentico Uchinaa ryouri digno de aplausos!! Prove sem erro o goyaa chanpuru (risoto okinawano, com ovos estalados, tofu, bacon, nigauri, lombo, niraa e amor no coração! eu diria que é a comfort food salgada numero um dos okinawanos depois do taco raisu), souki soba (soba maruiti maroto com caldo bem encorpado, costelinhas de porco macias marinadas no aka miso, niraa e shouga, bem servido para quem gosta de encher o bucho com propriedade!! não vá na onda da obaasan te oferecer Okinawa soba porque o souki soba vale muito mais a pena!!), rafutee (barriga de porco cozida lentamente num molho sensacional mezzo adocicado.. é o mesmo que o buta no kakuni dos japoneses, tão bom quanto o buta no kakuni carro-chefe do izakaya Bueno da Alameda Santos), irichaa (o equivalente ao nishime dos japas, cozido de algas, legumes, konnyaku, etc), souki miso e o famoso Ashiteebichi (pé de porco cozido no modo dos conterraneos, de comer rezando! Se for pedi-lo, solicite-o com devida antecedencia por telefone)!

    Da casa também é válido provar os nigirizushi, gunkan, uni e as peças de sashimi bem cortadas e selecionadas pelo Nishikawa san (o itamae dono do lugar).. Para completar a experiencia, vá de Suntory kuromaru ou de Iichiko que é sucesso.

  3. Oieee Minho!!

    Queremos muitas gordices neste blog!!
    Nossas sugestões em termos dos japas da liba são:
    Tanka e isao – para encher a pança :9
    Kidoairaku – ambiente tradicionalzão cheio de nihonjin.
    Deigo – comidinhas de okinawa xD

    Amamos o Aska, mas vc já conhece ne!

    E perto da Ana Rosa tem o ajissai, especializado em milanesas <3 e tb frequentado por nihonjins 😀

  4. Aeeee Minho! Sucesso nessa nova empreitada, mano!
    Apesar de sermos resenhadores/ entusiastas de áreas diferentes dentro da gastronomia, Não sei se é a sua resenhar também sobre comida asiática autêntica / fusion, mas que tal fazer uma resenha sobre algum Izakaya (boteco japonês) maroto?
    São Paulo é o berço dos autênticos Izakaya’s tradicionais (Issa, Kabura, Bueno, Deigo, etc) e de uns 4 anos para cá abriram muitas casas legais que seguem diferentes propostas (muitas fusion, inclusive) sobre esse mesmo tema!
    Sugiro que você vá ao Izakayada (Praça Carlos Gomes, 61A, Liberdade – comida altamente fusion, ambiente com uma pegada fortemente pop/geek), ou nos tradicionais “contemporâneos” Quito Quito (Rua Wisard 193, Vila Madalena) ou Jipangu (R. Joaquim Távora, 1306, V. Mariana) e tire as suas conclusões! 😀

    • Aeeeeeeeee Nadya!!! Muito obrigado e espero que você seja uma leitora frequente por aqui (com suas ótimas opiniões) 🙂

      Estou completamente aberto a sugestões, por isso, já estou anotando a sua também!!
      Muuuuuito obrigado!!

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments