in ,

Famoso restaurante do chef Nobu Matsuhisa chega ao Brasil

Acaba de inaugurar sua primeira unidade na América do Sul, em São Paulo

Criado em 1994, da parceria entre o chef Nobuyuki Matsuhisa e o ator americano Robert De Niro, a marca da renomada cozinha nipônica foi lançada no bairro do Tribeca, em Nova Iorque, e hoje já conta com mais de 40 estabelecimentos em diferentes países.

Instalado no bairro do Jardins, na rua Haddock Lobo, a chegada da marca ao Brasil tem projeto encabeçado por Ester Endo, ao lado dos sócios Denis Endo, Fabiano Gomes e na gestão operacional, Lucas Santi. Com 1330 m2, o novo endereço segue o objetivo da marca que, da culinária à arquitetura ambiente, tem como foco proporcionar uma experiência única aos seus clientes. O restaurante é um hotspot global, e recebe em todo o mundo uma clientela engajada e diversa que vai dos amantes da gastronomia a personalidades da moda, da arte e do entretenimento, como Cindy Crawford, Justin Timberlake, a família Kardashian-Jenner, Will Smith, Lenny Kravitz, Madonna entre outros.

“Para mim, os fatores mais importantes são os consumidores e a paixão da criação. Digo sempre à minha equipe que não devemos nunca esquecer que a paixão e os desafios andam juntos – é assim que garantimos a satisfação dos clientes!” declara o chefe Nobu. No Brasil, além dos tradicionais pratos da casa, como os clássicos Black Cod Miso e o Rock Shrimp Creamy Spicy, que estarão no menu do endereço brasileiro, o cardápio também conta com uma infusão de criatividade inspirada pela cultura brasileira, com a criação de alguns pratos exclusivos para o país, pois em cada região, Nobuyuki procura avaliar não apenas a qualidade mas também a diversidade dos peixes da região, se inspirando nos sabores locais.

Com uma onda de crescimento constante, o fundador passa dez meses do ano visitando todos os seus restaurantes, investigando novas matérias-primas, mantendo contato com seus funcionários e inovando o paladar da sua cozinha. Ao longo dos anos, esse trabalho já resultou em diversos prêmios e avaliações. O japonês que desenvolveu um status de deleite visual e culinário para sua marca, foi considerado um dos chefes mais influentes da década pela Madrid Fusion, recebeu diversas críticas positivas do Guia Michelin e foi premiado pelo ministério da agricultura, floresta e pesca do Japão.

Restaurante Nobu
Local: Rua Haddock Lobo, 1573, Jardins, São Paulo – SP
Dias e horários de funcionamento:
Terça-feira e quarta-feira, das 18h às 0h (cozinha das 19h às 23h)
Quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 18h às 01h (cozinha das 19h às 0h)
Domingo, das 18h às 0h (cozinha das 19h às 23h)
Site: noburestaurants.com/saopaulojardins/home
Facebook: NobuJardins
Instagram: @NobuSaoPaulo

Foto destaque: @mateoohphotography
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments