in ,

Feriado em São Paulo, tem clima de praia na Ceagesp

Até o dia 3 de março, acontece a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp

Na próxima sexta-feira (25/01), feriado pelo Aniversário da Cidade de São Paulo, o festival vai funcionar somente para o almoço, do meio dia até cinco da tarde. Nos demais dias, o horário é normal. No cardápio de sexta-feira, além de todas as delícias, o destaque será para o Camarão Cremoso servido no coco verde, novidade desta temporada de verão, em clima de praia.

Sempre de quarta a domingo, são dezenas de pratos à base de peixes e frutos do mar para o público comer à vontade. Camarões Assados no Espeto, Camarões Crocantes com Tártaro e Limão, Escondidinho de Camarão, Risoto de Camarão e Camarão na Moranga são apenas alguns dos pratos para matar a fome e a saudade do mar.

Isso sem contar a atração gigante do festival: a Paella à Marinera, servida num tacho de mais de um metro de diâmetro. Campeã de selfies, entre os frequentadores, o prato imenso é recheado de camarões e outros frutos do mar.

Para quem é fã de peixe, também não faltam opções no festival. Semanalmente, três receitas com peixes entram no cardápio. Nesta semana, por exemplo, tem Costela de Tambaqui, Pescado Cambucu à Thermidor e Medalhão de Meca (a picanha do mar) com Molho de Maracujá e Menta. Nas semanas seguintes, novos peixes em novas receitas renovam o menu.

Pratos de praia

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp também tem pratos exclusivos, incluídos no cardápio. A quarta-feira é dia de Caranguejada. Às quintas, o público pode comer Ostras, quantas vezes quiser. A sexta-feira é dedicada ao Camarão Cremoso servido no Coco Verde, que estreou no cardápio deste ano. Xixo de Meca é o prato extra de todo sábado. No domingo, o Spaghetti com Camarão no Parmesão Grana Padano encerra a semana de gostosuras.

Esses pratos típicos de praia são exclusividade que o público só encontra, em São Paulo, no festival realizado na Ceagesp desde 2013. E, para continuar ainda mais no clima de pé na areia, logo na entrada, tem até Casquinha de Siri e Acarajé, quentinho, feito na hora.

Para comer à vontade todas as delícias, o valor por pessoa é de R$ 79,90. Bebidas e sobremesas não estão incluídas nesse valor. Criança de até cinco anos, não paga. De seis a dez, paga metade do preço. No Festival da Ceagesp, também não há cobrança de taxa de serviço.

Edição de Verão – 2019 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp Data: Até 3 de março
Horários:
de quarta a sexta, das 18h à 0h.
Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h.
Aos domingos, das 12h às 17h. 0h
(Atenção! Nesta sexta, 25 de janeiro, excepcionalmente, funcionará apenas para o almoço, das 12h às 17h).
Preço: R$ 79,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Criança até cinco anos, não paga. De seis a dez, paga metade do valor.
Endereço: Portão 4 da Ceagesp – av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.
Estacionamento: no mesmo local (preço especial para os frequentadores do evento)
Sitewww.festivaisceagesp.com.br

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments