fbpx

Fest Shalom SP 2019 é neste domingo

Festival da cultura judaica aproxima Israel de São Paulo

Neste domingo acontece o Fest Shalom SP 2019, evento que promove a cultura judaica e que será no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na região do Parque do Ibirapuera.

O festival tem entrada gratuita e irá apresentar as tradições, a cultura, música, roupas e a gastronomia típica, aproximando os visitantes de Israel e da comunidade judaica.

“São Paulo é uma grande metrópole e queremos que as pessoas conheçam ainda mais a nossa cultura”, conta o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel.

No espaço haverá uma feira gastronômica kasher com pratos típicos como falafel, burekas e varenikes, além de comidas mundiais com ingredientes kasher, como acarajé, sushi e hambúrguer, por exemplo.

Para quem não conhece, a culinária kasher – ou kosher – segue regras do judaísmo, por isso, não chega a ser considerada uma nacionalidade, já que pode ser adaptada à gastronomia de cada local, substituindo ingredientes e o modo de preparo.

No Festival, casas como o L’ Entrecôte de Paris, Sushi Yam, Smokedeli, Popoke e Luz, Câmera, Burguer irão preparar seus pratos seguindo a tradição judaica, mostrando que é possível ir além de Israel para provar comidas kosher.

O evento também terá apresentações musicais judaica e israelense, danças típicas, música, stand up comedy, área para as crianças e um espaço para conhecer mais Israel, por meio do turismo.

Fest Shalom SP 2019
Endereço:
Estacionamento da Assembleia Legislativa, ao lado do Parque Ibirapuera. Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Paraíso. 
Facebook: Fest Shalom SP 2019

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: