in , ,

Festa da Colheita traz surpresas e segredos da Vinícola Legado

A celebração acontece anualmente desde 2015 e atrai turistas e enófilos de Curitiba e região

Nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro a Vinícola Legado vai promover o tradicional evento que encanta os apaixonados por um bom vinho. A Festa da Colheita está na sua 5ª edição e já é tradicional em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, e atrai pessoas de todas as idades para conhecerem o processo de produção do vinho. O evento faz grande sucesso com turistas e interessados que tem interesse em conhecer os segredos e caminhos da produção de um vinho de qualidade, desde a colheita da uva até os processos finais.

O passeio se inicia na recepção da Vinícola para identificação dos participantes e entrega dos kits com materiais para ajudar na colheita das uvas. Na sequência, os participantes seguem até o vinhedo onde serão recepcionados com brindes de espumante com a produtora celebrando o momento mais importante de todo um ano de trabalho nos vinhedos. Haverá uma breve orientação sobre os cuidados no momento da colheita e explanação sobre o produto que será elaborado a partir das uvas colhidas neste dia, com a participação do público na apanha das frutas. Após a colheita, a Vinícola Legado oferece uma mesa com diversas opções gastronômicas para que todos possam desfrutar da sua área de picnic.

Durante os dois dias de festa a atividade tem a duração de 4 horas e será dividida em duas turmas: uma pela manhã das 10h às 14h e outra das 15h30 às 19h30. O custo para quem quiser curtir o dia na Vinícola é de R$105 para adultos (a partir dos 12 anos) e R$ 45 para crianças (de 6 até 11 anos, sendo que as crianças de até 5 anos não pagam). Os vinhos e espumantes da Vinícola Legado estarão a venda nos dias do evento.

Vinícola Legado
Endereço: Rodovia Engo. Raul Azevedo de Macedo, 5800 – Campo Largo.
Site: vinicolalegado.com.br
Instagram: @vinicolalegado
Facebook: http://www.facebook.com/vinicolalegado/

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments