in ,

Festivais gastronômicos celebram churrasco e churros Holambra

O espaço onde fica o Moinho Povos Unidos recebe simultaneamente o Taurus Festival de Churrasco e o Festival do Churros e Brigadeiro

A festa dos sabores, aberta ao público das 12h às 22h, reúne a elite de churrasqueiros e assadores BBQ, além de churreiros de sucesso no Estado de São Paulo e no Brasil. A realização é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais, com apoio da Prefeitura Municipal de Holambra.

Os festivais oferecem aos apaixonados por churrasco e pelo churros uma oportunidade única de conhecer e degustar diferentes cortes de carnes, temperos, métodos de assar, além de incrementados recheios, que fazem do doce um dos mais cobiçados pelas crianças e adultos.

Chopes e cervejas artesanais, shows e espaço kids para o público infantil são as outras atrações oferecidas pelos festivais, que têm como objetivo proporcionar momentos de interação e lazer para toda família em um ambiente estruturado e com total segurança.

A difícil missão da escolha
Em meio à fumaça que promete aguçar a fome, o público vai encontrar a infinita variedade de carnes, cortes nobres e tradicionais, um dos diferenciais do Taurus Festival de Churrasco. Dez churrasqueiros e assadores BBQ estão confirmados no evento, em Holambra. 

O cardápio, repleto de novidades, traz como atrações os varais instalados sob um intenso braseiro e carregados de opções de carnes, costelinhas, linguiças e frangos. Costelas assadas no fogo de chão, porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta serão servidos com temperos exclusivos. São pratos de dar água na boca e que espalha no ar um cheirinho de “quero mais”.

A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival.

Quem passar pela “arena dos sabores”, a céu aberto, ainda tem a chance de assistir ao show do cuteleiro Rob Vulcan. Ele interage com o público durante a “forja de facas” ao vivo.

Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrilero Daniel Mansur.

A sobremesa está logo ali
Para incrementar ainda mais o final de semana gastronômico, em Holambra, o Festival do Churros e Brigadeiro traz o que há de melhor dos famosos doces no Brasil.

São cinco expositores com dezenas de opções, sabores e recheios, que vão desde os mais tradicionais até os ousados gourmets, com muito chocolate, doce de leite, frutas, Nutella, entre outros ingredientes. É neste espaço mágico que crianças e adultos terão dois dias de diversão garantida. 

Festival Taurus de Churrasco e Festival do Churros e Brigadeiro
Local: Moinho Povos Unidos
Endereço: Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP
Dias: 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo
Horário: Das 12 às 22h
Entrada: Gratuita

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments