fbpx

Festival de Chopp Artesanal e de Churros em Ribeirão Pires

Eventos paralelos acontecem neste final de semana, no Complexo Ayrton Senna

A partir de amanhã até domingo, a cidade de Ribeirão Pires irá realizar o Festival do Chope Artesanal e 2º Festival do Churro, eventos que acontecem com entrada gratuita no Complexo Ayrton Senna.

Na parte das bebidas, os chopes serão apresentados das seguintes formas: copos descartáveis de 300ml por R$ 10,00, de 500ml por R$ 15,00 e para viagem em garrafas, por unidades e kits.

Há também a possibilidade de comprar acessórios, canecas e outros itens para presentear, além de degustações das bebida nos estilos American IPA, APA, Black, German Pilsner, Hop Session, Ice, IPA, Pilsen Black, Porter, Premium Lager, Stout, Weiss (chope de trigo), e Witbier com casca de limão siciliano e gengibre.

Para quem gosta de sabores inusitados, o festival ainda terá Chopp de Amarula (Cervejaria Colina/Motochopp), Fruitbeer de maracujá (Cervejaria Benedetto), Berliner Weisse de jabuticaba (ZEV/DB Tap House), Lager Puro Malte (Cervejaria Berggren), Chopp de Vinho (Pérola Negra) e opções com mel da flor de eucalipto, mel e canela, mel e pimenta jalapeño defumada (Chopp do Alemão).

Para comer, hambúrgueres lanches de pernil, calabresa e contra filé, espetinhos, batata frita, comida mexicana, crepes, iscas de frango e outros.

E se quiser aquele doce depois, tem também o 2º Festival do Churro, que acontece em paralelo no mesmo espaço. As opções são variadas, incluindo as doces (doce de leite, Nutella, brigadeiro, creme de baunilha, paçoca, Romeu e Julieta, leite Ninho, prestígio, chocolate, beijinho, creme de amendoim, morango, banana com canela e maçã), as veganas e também as salgadas.

Todas elas podem ter coberturas como amendoim, coco ralado, granulado ou gotas de chocolate, confetes, açúcar e canela, pedaços de chocolate, paçoca, Ovomaltine, castanha, Oreo moído, flocos de arroz e outras.

Ainda no universo dos churros, haverá Bubble Waffle, cone de churros com sorvete, churros espanhóis, canolis e merengues. Nas bebidas, água, sucos, água de coco e refrigerantes.

Enquanto os dois festivais acontecem, atrações musicais se apresentam no evento, para animar o final de semana.

Serviço
– Evento dias 8, 9 e 10 de novembro.
– Horários: sexta das 17h às 22h. Sábado e domingo das 12h às 22h.
– Entrada gratuita.

Festival do Chope Artesanal e 2º Festival do Churro de Ribeirão Pires
Endereço:
Complexo Ayrton Senna. Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy – Ribeirão Pires.
FacebookFestival do Chope Artesanal e 2º Festival do Churro de Ribeirão Pires

Foto destaque: Levi Gregório/  Jenifer Jacques
Fonte: divulgação

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Latest posts by Carla Jarola (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: