in

Festival de Jazz gratuito no Picco

Com um cardápio especial para esquentar a chegada do inverno

Para celebrar (e esquentar) a chegada da estação mais fria do ano, o Picco – ponto gastronômico da região de Pinheiros que reúne pizzas tipo napolitanas, drinks, música e artes visuais – realiza a primeira edição do ‘Festival Invernia do Jazz’, evento que ao longo de três dias irá promover apresentações gratuitas de grupos brasileiros de jazz instrumental. De 21 a 23 de junho – além das sessões diárias de jazz que acontecem sempre a partir das 19h – a casa irá oferecer um cardápio especial com novas receitas de coquetel, pizza e sobremesa inspiradas na temática do evento, com o uso das marcas parceiras Jameson Irish Whiskey e gin Beefeater.

O objetivo do Picco é ajudar a florescer a cena do jazz ao vivo em São Paulo, valorizar novos talentos, fortalecer a cena instrumental brasileira e, claro, o próprio jazz como gênero musical – que já faz parte da agenda semanal de atrações musicais gratuitas do estabelecimento. Durante os três dias de festival, o cardápio musical será dedicado inteiramente ao gênero, com apresentações especiais de novos músicos e grupos com projetos autorais e standards  de jazz clássico.

CARDÁPIO ESPECIAL

O consultor gastronômico da casa, Luiz Antônio Massella, criou para a ocasião novas receitas de pizza tipo napolitana e sobremesa, utilizando as bebidas parceiras do festival Jameson Irish Whiskey e gin Beefeater. Já para beber – e ajudar a esquentar o corpo – o bartender chefe e sócio da casa Lula Mascella irá servir o clássico coquetel ‘Alaska’ (gin Beefeater, Jerez, Chartreuse amarelo e bitter de laranja) ao preço promocional de R$28,00 durante o evento (o preço regular do drink é R$38,00).

ATRAÇÕES MUSICAIS

Com a curadoria do DJ EB, um dos sócios da casa, o Picco preparou uma seleção musical especial para o festival que visa valorizar os novos talentos do jazz instrumental brasileiro. Confira a programação completa:

Quinta, 21 de junho: Vitor Cabral Quarteto

Vitor Cabral é baterista, percussionista e produtor musical. Atualmente é diretor musical do Black Alien (ex Planet Hemp), Deep Funk Session e faz parte das bandas do Ed Motta, Criolo, Mano Brown e Filó Machado. Para o ‘Invernia do Jazz’, o músico montou uma formação em quarteto com os instrumentistas Bruno Migotto (baixo), Gustavo Bugni (piano) e Sidney (trompete). Mais em http://atraves.tv/vitor-cabral/

Sexta, 22 de junho: Especial Blaxtream

Quinteto formado por músicos do selo Blaxtream, gravadora referência na cena do jazz instrumental em São Paulo. Na formação com Rubinho Antunes (trompete), Vinicius Gomes (guitarra), Daniel de Paula (bateria), Bruno Migotto (baixo acústico) e Salomão Soares (piano), os músicos irão apresentar repertório 100% autoral, só com lançamentos do selo. Mais em https://www.blaxtream.com/

Sábado, 23 de junho: Edson Santa’nna Quarteto

Quarteto de jazz instrumental liderado pelo experiente pianista, compositor e arranjador Edson Sant’anna. Natural de Joinville (SC), concluiu o Bacharelado em Composição pela USP e obteve segundo lugar no concurso de composição “Tocata para Piano” promovido pelo Centro de Música Brasileira em 2008. Já participou de diversos grupos e festivais importantes de jazz instrumental e agora, em formação de quarteto, preparou uma seleção de repertório autoral para se apresentar no ‘Festival Invernia do Jazz’ no Picco.

SERVIÇO – ‘1º FESTIVAL INVERNIA DO JAZZ’
Datas: de 21 a 23 de junho (quinta a sábado)
Horários: das 18h às 21h30 (casa funciona normalmente após as apresentações, até a meia-noite)
EVENTO GRATUITO
Endereço: Rua Lisboa, 294 – Cerqueira César – São Paulo-SP
Telefone: (11) 3081-0066
Dias e horário de funcionamento da casa: terça a domingo, das 18h à meia noite
Site: www.opicco.com.br

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments