in ,

Festival do Camarão no La Terrina

Chef Aldo apresenta preparos clássicos e contemporâneos

Os apreciadores de camarão já podem comemorar! Entre os dias 26 de outubro e 23 de dezembro, chef Aldo Teixeira vai promover um festival onde a iguaria é a grande estrela. Serão servidos deliciosos pratos com camarão no La Terrina, pelo valor de R$75.

Dentre as opções clássicas estão No Spaghetti, camarões no alho e azeite, caldo de camarão, tomate sem pele e salsinha; Alla Greca, camarões à milanesa com queijo também à milanesa, acompanha arroz à grega e batata palha; À Baiana, camarões puxados na manteiga, cebola, tomate sem pele, leite de coco, azeite de dendê e pimenta, servido com arroz branco e pirão.

foto: divulgação

Para os paladares mais ousados as possibilidades contemporâneas ficam entre Com Manga e Maracujá, camarões sem cascas puxados na manteiga e gengibre, flambados no conhaque, cobertos com o molho das frutas, acompanha risoto de alho poró; No Próprio Molho, camarões recheados com queijo emmental, à milanesa, acompanha arroz com fundo de alcachofra regado ao molho bisque; Com Uva Italiana, camarões puxados na manteiga, cebolas com uvas italianas, flambados no conhaque e uma pitada de creme de leite, servido com arroz de amêndoas; Com Maçã, camarões feitos na manteiga, flambados no conhaque, bolinhas de maçã e molho branco, gratinado com parmesão, acompanha arroz com passas.

O camarão é uma boa opção saudável e, ao mesmo tempo, saborosa. Para o chef, é um dos ingredientes mais versáteis da gastronomia. “Além de ter poucas calorias mesmo sendo bastante nutritivo, é um ingrediente que gosto bastante de utilizar pois aceita uma grande variedade de temperos e me permite ir além nas criações.”, afirma.

O La Terrina possui 72 lugares, oferece um cardápio que realça a tradicional gastronomia italiana e conta com um piano-bar, tudo para levar seus clientes a um ambiente intimista e sofisticado. O restaurante dispõe de uma extensa carta de vinhos de diferentes nacionalidades que harmonizam com seus pratos.

La Terrina
Endereço:
 R. Capote Valente, 500 – Pinheiros, São Paulo – SP
Site: 
laterrina.com.br 
Facebook: 
/laterrinarestaurante 
Instagram: 
@laterrinarestaurante

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments