in ,

Festival Sabores das Águas em Indaiatuba

Evento acontece neste final de semana e tem entrada gratuita

Neste final de semana acontece o Festival Sabores das Águas, no estacionamento do Parque Ecológico de Indaiatuba.

Essa é a primeira edição do evento, organizado pela equipe do Festival Sabores da Terra. A proposta também segue parecida, de promover a gastronomia local e regional, os pequenos produtores e a história da cidade, porém, tendo os mares e rios da região como destaque.

“Escolhi Indaiatuba por ter um carinho especial por esta cidade. Foi aqui que o Sabores da Terra nasceu e já percorreu vários municípios e agora não poderia escolher outro local para lançar o Sabores das Águas. Com certeza será um desfile de sabores, aromas e temperos de diferentes regiões para trazer todo um contexto de resgate cultural e afetivo”, conta Renata Tannuri, idealizadora dos festivais Sabores das Águas e Sabores da Terra. 

O espaço estará todo dividido em alamedas, para facilitar a locomoção e para o visitante encontrar todos os sabores que preferir.

Há, por exemplo, a Alameda da Gastonomia, com atrações como Art Empada; Batata da Roça com porções de batata frita e camarão grande empanado; chef Fernando Possenti com salmão espalmado no peixe no fogo de chão com batata bolinha e vinagrete de abacaxi e pimenta dedo de moça; a chef Patricia Sally Cotrin com arroz cremoso de camarão com batata palha servido no coco verde; chef Malu Mello e chef Fernando Melo com moqueca baiana com pirão arroz e farofa de milho e paella surf  & turf; e a Ilha do Camarão com pratos à base de camarão, além do restaurante Simetria, do Royal PalmTower. 

Outras sugestões são o Pastel de Feira da Marina, com opções de camarão e  bacalhau; PRAIA BURGER com hambúrguer artesanal; Portugalia com bacalhau com natas e camarão e lombo bacalhau com batatas ao murro e espinafres salteados, porções de bolinhos de bacalhau, doces portugueses e sangria; Rostisseria Pasta Per Tutti com massas com molho de camarão, branco, ao sugo, bolonhesa, fungue, pesto e cuscuz paulista de sardinhas; e Sabor Caipira com iscas de tilápia, batata rústica e camarão empanado, além de lanche de costela.

Na Alameda Praiana estão acarajé, tapioca, açaí do Açaíeponto; paletas mexicanas e sorvete de massa da Arriba Paleteria; churros da Amore Churros e Churros Gourmet; raspadinhas; Chopp do Alemão; vinhos e espumantes finos da Excelência Vinhos; Cervejaria Donnerstag e Cervejaria Artesanal Dama Bier. 

Os produtores também terão espaço e alguns já confirmaram presença. Aqui, o visitante encontra Apiário Itaici, bala de coco artesanal, Cachaça Fazendão, doces mineiros, Frutas Exóticas SP, licores, Queijaria Queijart, Senhor Acecipes, geleias de pimenta, pães e bolos artesanais, produtos veganos, frutas desidratadas e hortifrúti. 

O evento é parte do 1º Festival de Verão da cidade e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba e da Secretaria da Cultura da cidade. O Festival também terá atrações culturais e sociais.

Serviço
– Evento dias 22, 23 e 24 de novembro.
– Horários: sexta das 18h às 22h. Sábado e domingo das 12h às 22h.
– Entrada gratuita (sugere-se doação de um brinquedo novo ou em bom estado).
– Pet friendly.

Festival Sabores das Águas
Endereço:
estacionamento do Parque Ecológico de Indaiatuba. Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé – Chácara Areal – Indaiatuba.
Facebook: Sabores das Águas

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments