in ,

Final do World Class Competition acontece no BCB São Paulo

Vencedor brasileiro participará da etapa mundial que acontecerá em Glasgow, em setembro.

World Class Competition, o maior campeonato de coquetelaria do mundo, organizado pela Diageo, divulga os nomes dos 4 finalistas brasileiros da sua 11ª edição. Rafael Welbert do Balaio IMS (São Paulo), Gabriel Santana do Benzina (São Paulo), Vinicius Kodama do Ponto Gin (Curitiba) e Gabriel Bueno do DOM (Curitiba) disputarão o título de melhor bartender do Brasil e o grande campeão participará da etapa mundial que acontecerá em Glasgow, na Escócia, no mês de setembro.

A final brasileira acontece nos dias 17 e 18 de junho durante a primeira edição do Bar Convent – BCB em São Paulo. O evento, que é consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, será palco das disputas que revelará o nome do grande vencedor que representará o Brasil entre os 55 países participantes da competição.

A história do BCB teve início há 11 anos, quando oito marcas de bebidas, entre elas a Diageo, e aproximadamente 500 profissionais de coquetelaria do mundo se encontraram em Berlim, na Alemanha, para trocar experiências e fazer negócios. Foi também em Berlim, em 2018, que a feira sediou a grande final global do World Class Competition e, devido ao grande sucesso do evento entre os participantes e o público presente, agora, em 2019, recepcionará a final brasileira na primeira edição do BCB no país.

Os quatro bartenders que chegam à final brasileira participaram de uma acirrada competição nas semifinais. Rafael, Gabriel Santana, Vinicius e Gabriel Bueno superaram cerca de 300 inscritos em todo o país. Seus drinks foram julgados por verdadeiros mestres da coquetelaria nacional: Adriana Pino (vencedora do WC 2018), Diogo Sevílio (vencedor do WC 2017), Marcos Félix (vencedor do WC 2016) e também pelo especialista Marcelo Sant’Iago do Difford’s Guide Brasil.

“Após uma década de World Class Competition, sempre buscando o bartender mais completo, o World Class evolui para ser um programa inspiracional e que foca no desenvolvimento de todos os profissionais. Aqui os bartenders têm a oportunidade de conhecer novos assuntos e se conectam a um networking de verdadeiros artistas e mentores da coquetelaria com o intuito de elevar a qualidade das experiências que os apreciadores de bons drinks poderão vivenciar em muitos bares pelo país”, declara Nicola Pietroluongo, Senior Brand Ambassador da Diageo.

De acordo com Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo, o World Class é uma plataforma de coquetelaria mundial e, por meio dela, a Diageo fomenta a cultura de drinks e trabalha para elevar o segmento a um novo patamar, como já ocorre com a gastronomia. “A competição enaltece a carreira de bartender com uma experiência única, de reconhecimento imensurável para os profissionais da área. O objetivo não é encontrar o drink perfeito e, sim, o profissional mais completo”, afirma.

O World Class Competition celebra o crème de la crème dos bartenders – aqueles que estabelecerão novas tendências e padrões da indústria nos melhores bares do mundo, contribuindo para o avanço de sua arte e cultura global de coquetéis. Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

World Class
Site: www.theworldclassclub.com/
Facebook:
www.facebook.com/worldclassbr

Foto destaque: Reprodução.
Fonte: Divulgação.

Escrito por Luana Santos

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments