in , ,

Firestone Walker chega no Brasil com 5 rótulos de cervejas

Bebida produzida na California (EUA) apresenta características selvagens excêntricas e esbanja muito sabor

Os amantes de cervejas artesanais e aqueles que amam experimentar novos sabores já podem comemorar: a Firestone Walker, marca de cerveja americana, chega ao Brasil ainda neste mês.

A linha que marca a estreia da bebida em território tupiniquim conta com cinco rótulos: Easy Jack IPA, Lager, Luponic Distortion IPA Series, Mind Haze IPA e Union Jack. Para marcar o novo capítulo da marca californiana, a primeira importação ao Brasil será feita com exclusividade pelo Interfood, distribuidora com seu portifólio diversificado de bebidas, que conta não apenas com cervejas, mas também grande variedade de vinhos e destilados.

Todas as cervejas estão disponíveis em latas de 355ml e podem ser encontradas em no Empório Alto dos Pinheiro e nos sites TodoVino e Clube do Malte. O valor sugerido é de R$ 30,00/ 35,00.

Easy Jack IPA é uma cerveja dourada, límpida com boa formação de espuma branca. No aroma, apresenta notas de frutas cítricas, tropicais, com delicados toques herbáceos. Na boca, é uma cerveja leve, com boa carbonatação, macia, com baixo amargor, equilibrada e final refrescante. Essa é uma Session IPA para ser consumida em qualquer ocasião. Para maior complexidade e frescor, o Mestre Cervejeiro Matt Brynildson escolheu novas variedades de lúpulos da Alemanha, Nova Zelândia e EUA, balanceando o amargor com uma delicada base de malte, tornando-a extremante leve, refrescante e agradável.

Já a Lager, com a coloração amarelo palha, com boa formação de espuma branca densa e cremosa. Notas de pão, biscoito e toques florais. Na boca, é uma cerveja leve, com boa carbonatação, cremosa, final seco e muito refrescante. Segundo o Mestre Cervejeiro Matt Brynildson, essa é a cerveja mais difícil de produzir e mais fácil de apreciar, feita para beber e não para pensar. Ela foi criada em 2000 com a intenção de redefinir as Lagers produzidas nos EUA, demonstrando uma visão muito à frente de seu tempo, já que hoje o país vive um ressurgimento das Lagers de qualidade.

Luponic Distortion IPA Series, cerveja dourada, límpida, brilhante com boa formação de espuma branca. No aroma, notas intensas de uvas brancas, laranja, maracujá e frutas tropicais. Na boca, é uma cerveja fresca, frutada, equilibrada, com amargor médio, final refrescante e persistente. Para a receita da Luponic Distortion No. 14, Matt Brynildson escolheu cuidadosamente 7 variedades de lúpulos da África do Sul, Austrália, Alemanha e do Noroeste Pacífico O resultado é uma cerveja com muita intensidade aromática, notas de frutas tropicais e que lembram Sauvignon Blanc.

Com a Mind Haze IPA, também é uma cerveja dourada, turva, com boa formação de espuma branca. No aroma, notas intensas de frutas cítricas e tropicais, com toques de pinho e flores brancas. Na boca, é uma cerveja macia, cremosa, equilibrada, com amargor baixo/médio, curto, com final frutado e refrescante. Com a nova onda mundial de Juicy/Hazy IPAs, a Firestone decidiu incorporar uma cerveja do estilo ao seu portfólio regular. Foram feitos diversos testes e muita pesquisa para chegar num resultado que fosse uma IPA elegante e equilibrada, marcas registradas da Firestone Walker.

Finalizando o portifólio a Union Jack, assim como as anteriores também é uma cerveja dourada, com tons alaranjados e boa formação de espuma branca. No aroma, o duplo dry hop intensifica as notas de abacaxi, pinho, grapefruit, tangerina, mel e cítricos. Na boca, é uma cerveja equilibrada, com amargor assertivo, seco e refrescante. A Union Jack é uma típica IPA da Costa Oeste, muito lupulada e equilibrada, feita em homenagem ao estilo que colocou as IPAs no cenário mundial. Sua nova identidade visual. Remete à cena punk londrina, à origem britânica de David Walker e a atitude californiana de Adam Firestone.

Além disso, a marca promete lançar em breve a aguardada linha Barrel Works, trazendo como destaque as lendárias colaborativas entre Firestone Walker com Ommegang e Firestone Walker com Liefmans.

Saiba mais sobre os produtos no site da Interfood .

Firestone Walker
Site: Firestone Beer
Facebook: Firestone Walker
Instagram: @firestonewalker

Foto destaque: reprodução
Fonte: PressPass

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments