fbpx

Frank Bar: 4 anos, 4 dias, 4 Barmaids

O Frank Bar comemora quatro anos ao mesmo tempo em que o Maksoud Plaza, onde está situado, completa 40 anos de história

Para celebrar, Spencer Amereno e sua equipe recebem quatro grandes mulheres que se destacam na coquetelaria latino-americana para comandar o seu balcão. De 29 de abril a 02 de maio, Adriana Pino, Alice Guedes, Michelly Rossi e Sabrina Traverso darão seu brilho especial para as noites do bar, que ainda terá música ao vivo todos os dias.

A semana começa com Alice Guedes, no dia 29/04 (segunda-feira), que é Chefe de Bar do Guarita, em São Paulo. A carioca, que já teve passagens pelo Meza Bar, Nola e o grande Floreria Atlântico, em Buenos Aires, é especialista em destilados pela Wine & Spirit Education Trust (WSET) e foi por duas vezes uma das dez melhores do World Class. Alice prepara dois drinks: AttaGirl (Altos Tequila, calda de capim santo com gengibre, limões e formiga saúva) e Manjar (Altos Tequila com fatwash de óleo de coco, Cinzano 1757, averna e perfume de cacau).

Na terça-feira (30/04), a convidada de honra será Michelly Rossi, que hoje está à frente do Fel, no icônico Edifício Copan, em São Paulo, mas já foi Chefe de Produção do próprio Frank Bar. Com 10 anos de experiência em bares e restaurantes, Michelly saiu de Florianópolis para fazer história na coquetelaria da capital paulista, passando por locais como Alberta#3, Clos de Tapas e Casa do Porco, com criações autorais que deixaram sua marca.

Em sua noite de guest, Rossi prepara o Asakusa Collins (Plymouth Umeboshi, limão siciliano, simple syrup) – uma homenagem ao bairro de Taito, que ao longo do Século XX foi o maior local de entretenimento de Tóquio e cujos anos dourados foram retratados no romance ‘A gangue Escarlate de Asakusa’ (1930); e o La Gitana (Havana 7, Dolin Rouge, Jerez Manzanilla, Fenet Branca), um coquetel que combina bebidas do velho e novo mundo, três países em um só copo, trazendo um pouco da migração cigana, que é encontrada da Ásia até as Américas, com sua história e origem misteriosa e de alma liberta.

Já no feriado de 1º de maio (quarta-feira), a atração especial será Sabrina Traverso, que vem diretamente da Argentina para a comemoração. Com formação em Coquetelaria, Gastronomia e Gerenciamento Gastronômico, Sabrina já trabalhou nos melhores bares de Buenos Aires, como o Presidente Bar e, atualmente, o Lignée. A portenha teve destaque como finalista do World Class Argentina 2018, além de ter sido nomeada Melhor Bartender de 2018 e Melhor Menu de Coquetelaria pela revista Bar&Drinks. No Dia do Trabalho, Traverso vai preparar o Gimlet del sur (Beefeater macerado em cedro, Lima, Almibar, espuma de flores de sauco da Patagônia) e o Santo Remédio (Chivas, Ancho Reyes, Aperol macerado em ananás).

Adriana Pino encerra os quatro dias de aniversário no dia 02 de maio (quinta-feira). Com 14 anos de coquetelaria, Pino foi eleita a Melhor Bartender pelo World Class Brasil 2018 e já trabalhou com grandes nomes da gastronomia brasileira. Ela se dedica a estudar plantas nativas, brotos e pancs com a intenção de enriquecer ainda mais a profissão, e levou sua experiência para vários estados Brasileiros. O drink escolhido para o guest foi o Piano Punch (Beefeater infusionado com cascas de cítricos e erva matte).

Para completar a festa, os clientes serão agraciados com música ao vivo todos os dias. Ivan Marcio na segunda, André Youssef na terça, David Kerr na quarta e Ari Borger Trio na quinta-feira. Além disso, haverá um bolo especial para adoçar a noite, assim como os melhores petiscos da atual carta do Frank Bar, preparados com muito carinho pelos Chefs.

Funcionamento: Segunda (29/04) e terça (30/04): das 18h à 1h; quarta (01/05): 18h à meia-noite; e quinta (02/05): 18h às 2h
Drinks Guests: R$ 38,00
Estacionamento: R$ 26,00 / 3 horas
Reservas: via Restorando

Frank Bar
Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – no lobby do Maksoud Plaza Hotel
Facebook: FrankBarSP
Instagram:
FrankBarSP

Foto destaque: Sébastien Abramin
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: