fbpx

Gabriel Santana é eleito o bartender do Brasil

Ele venceu a 11ª edição da etapa brasileira do World Class Competition 2019 e representa o país em Glasgow

O bartender Gabriel Santana é o vencedor da 11ª edição da etapa brasileira do World Class Competition 2019. Ele foi eleito o profissional do ano na competição.

Além de ser premiado com o título, Gabriel será o representante brasileiro na final do concurso, que será em Glasgow, na Escócia, em setembro deste ano.

Gabriel, que trabalha no Benzina, na capital paulistana, disputava a vaga com Rafael Welbert (Balaio IMS – São Paulo), Vinícius Kodama (Ponto Gin – Curitiba) e Gabriel Bueno (DOM – Curitiba). Eles apresentaram drinks autorais com destilados e foram julgados por um time de especialistas.

Em outra prova, a Speed 6 x 6 Classics, os concorrentes tiveram que preparar seis drinques clássicos com perfeição, em seis minutos. Gabriel, que já havia se destacado no concurso, novamente teve desempenho acima do esperado.

O “bartender do Brasil” é formado em gastronomia e hotelaria e tem mais uma vitória no concurso, conquistada em 2017. Na época, ele representou o Brasil na Suíça, onde morava.

“O World Class me proporcionou conhecimento e visibilidade. Estou muito feliz em ganhar essa competição pela segunda vez, principalmente por poder representar o meu país na final global, o que é muito gratificante. Isso não teria sido possível sem o apoio que tive da minha equipe do Benzina. Eu consegui me preparar todos os dias porque todos acreditaram no meu potencial”, declara Gabriel Santana.

World Class
Site: The World Class Club
Facebook:
World Class Br

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: