in ,

Galette é novidade no menu do restaurante C-Cultura Caseira

Com origem na região da Bretanha, noroeste da França, o prato se assemelha ao crepe, e é consumido desde o século 13.

O crepe é feito a base de farinha de trigo com recheio geralmente doce, a Galette é feito com trigo sarraceno, um cereal escuro, rico em nutrientes, fibras, antioxidante e recheio salgado, explica o Chef Thierry Buffeteau. O sarraceno, também chamado de trigo-mourisco, não possui glúten, e tem origem na região nordeste da Europa, mas se espalhou pelo continente e é amplamente utilizado por outras culturas, como: russa, ucraniana e japonesa.

Para oferecer a novidade, o hotel importará a farinha diretamente da Europa, preservando a receita original da iguaria. As galettes são preparadas pelos Chefs do hotel em uma estação ao vivo e os sabores foram criados para agradar diferentes paladares, como a Normandia, com queijo brie, espinafre, mel, nozes; Norueguesa, com salmão defumado, requeijão, espinafre salteado, cebolinha e ovas de salmão; Toulouse, feita com linguiça, cebola, tomate e cogumelo; Espanhola, com barriga de porco confitada, cebola, molho de tomate, chorizo e ervas e Clássica, com Presunto, catupiry, queijo emmenthal e ovo. Todos os pratos acompanham salada de folhas. Os valores vão de R$48 a R$70 e podem ser degustadas de quinta a sábado no horário do jantar.

Grand Hyatt São Paulo
Endereço:
 Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi
Site: pacoteshyatt.com.br/sao-paulo
Facebook: GrandHyattSaoPaulo
Instagram: @GrandHyattsp

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments