in ,

Gastronomia Japonesa é tema de evento na Japan House

O evento é gratuito e acontece no segundo andar do centro cultural

foto: divulgação

Visando divulgar peculiaridades da cozinha nipônica, a JAPAN HOUSE São Paulo realiza na próxima quarta-feira (17), às 19h, a palestra “Dashi: o autêntico sabor do Japão”, com a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê.

Na ocasião, serão discutidos os ingredientes, técnicas e as receitas básicas com foco em desmistificar os principais conceitos do Dashi, caldo típico do país que serve como base do washoku (a tradicional culinária japonesa). A apresentação será seguida por uma degustação do caldo preparado durante a palestra. O evento é livre para todos os públicos e as senhas devem ser retiradas uma hora antes do início das atividades.

À frente da cozinha do Aizomê, restaurante de São Paulo, Telma Shiraishi é especializada no equilíbrio entre pratos quentes e frios, traduzindo os principais valores da cultura japonesa por meio do uso de ingredientes locais e sazonais. Além do diferencial no preparo, também traz algumas das filosofias do país para suas criações, como o omotenashi, que representa a hospitalidade nipônica, e o mottanai, que se refere ao pesar do desperdício.

Palestra Dashi: O autêntico sabor do Japão
Com Telma Shiraishi
Data: 
17 de outubro de 2018
Horários: 
19h
Faixa etária:
Palestra com classificação etária livre
As senhas deverão ser retiradas 1h antes na recepção

JAPAN HOUSE São Paulo
Endereço: 
São Paulo – Avenida Paulista, 52
Site: japanhouse.jp/saopaulo
Facebook: JapanHouseSP
Instagram: @JapanHouseSP

Foto destaque: Rogério Cassimiro

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments