in

[GASTRONOMINHO] Conheça o Pôro Bar

post01

Localizado dentro do Garden Gallery, que fica localizado no coração do Jardins, ele possui um balcão que fica no corredor dessa galeria, suas mesas e cadeiras estão logo na entrada e pelo corredor também. É uma galeria comercial de alto padrão e com um estilo bem contemporâneo.
post02E o que significa “Pôro”?
“O Pôro é inspirado nas características da Rena e na cultura finlandesa.
Acredita-se que, quando um bando de renas (poros) passam pelos vilarejos da Finlândia, boas energias contagiam as pessoas e grandes realizações acontecem em suas vidas”

Dica do Minho Design : Crie um conceito para o seu negócio, por mais simples que ele seja, ele direciona o tipo de público e o visual que vai ter. Seguir o conceito serve para fidelizar as pessoas, é um diferencial dentro do mercado e que cria identificação com o meio que está explorando.
Então, o Pôro tem cara de vilarejo e com várias renas (poros) no ambiente? rsrsrs… não é preciso levar ao pé da letra, o conceito serve para direcionar e pegar os elementos que queremos trabalhar. No caso desse belo bar, temos o rústico (vilarejo) + requinte (público-alvo), é a primeira sensação que você tem no ambiente : quando você interage com o rústico (mesas, cadeiras, cardápio do bar, bolacha para os drinks…) e o requinte (copos, drinks, pratos e a gastronomia).

post03post04

O que eu gostei do almoço é que o cardápio é semanal, ele muda nas terças e esse era o menu da semana. Recomendo acompanhar as redes sociais deles, que vou postar no final, onde eles colocam os eventos que acontecem, já que na parte da noite ele vira um bar com drinks maravilhosos, muito chopp e petiscos diferentes.
Voltando para o almoço, eu pedi o Fettuccine do Pôro -R$31- (não consta aí, mas, vai cogumelos no molho branco) a minha intenção era pedir o Salmão ao Limone, mas, tinha um grupo grande que pediram todos (e nem deixaram um pra mim kkkk… fiquei na vontade).

O fettuccine estava “al dente” e o molho estava delicioso!! O filé mignon estava extremamente macio e os cogumelos, que foram salteados antes de incorporar no molho, uma delícia! Já deixo o meu parabéns para o chef, uma combinação maravilhosa.

post05

Para a sobremesa, eu escolhi o Gateau com sorvete e coulis de frutas vermellhas -R$12- , não resisti a tentação de experimentar o gateau assado na hora (nada de usar algo semi-pronto ou congelado). No final das contas, valeu a espera e é isso que eu prezo demais, não me importo de esperar só um pouco mais e ter uma comida de qualidade, isso resume a sobremesa que eu experimentei no Pôro, o gateau estava macio e com um sabor muito bom e o coulis, que me deixou bem feliz, estava bem fresco e com um sabor intenso (sem estar exagerado demais), juntando tudo, ficou delicioso. 

Dica do Minho Design : Se o seu público frequenta a internet e redes sociais, cuide para a identidade visual estar “casando” entre esses meios de comunicação. 
É interessante observar que o Pôro respeita as fontes (letras) que utiliza, utilizando nas postagens, no site e nas imagens que utiliza. Essa comunicação ajuda a criar uma identificação, são referências visuais que o público grava e vai fazer a relação : marca + visual + produto/serviço. 

post06 post07Para finalizar, gostaria de agradecer o atendimento espetacular do Lucas e o Luís, um exemplo de atenção e cuidado com o cliente. Recomendo conhecer o lugar, tanto no almoço como no happy hour, tudo feito com muito cuidado e carinho.

Pôro Bar
Endereço : Alameda Tietê, 43 – Garden Gallery – Jardim Paulista
Telefone : 11 3803 9535
Site : http://porobar.com.br/oporo/
Facebook : www.facebook.com/porobar
Instagram : https://instagram.com/porobar/

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments