in

[GULODICAS] Conheça os restaurantes dos jurados do MasterChef Brasil

“Eu quero comer comida boa!”

Que tal saborear pratos desenvolvidos por Henrique Fogaça, Paola Carosella ou Erick Jacquin?

Quem acompanha o reality MasterChef Brasil sabe o quanto a opinião dos três jurados é importante para os competidores. Se Henrique Fogaça, Paola Carosella ou Erick Jacquin não gostar do prato de um dos participantes, pode ter certeza que ele poderá ser mandado de volta para casa por eles.

O fato é que os três jurados do programa são grandes chefs de cozinha e comandam bons restaurantes em São Paulo – Jacquin ainda é responsável pela gastronomia do Restaurante La Brasserie de la Mer, em Ponta Negra, Natal. Para quem gosta de comer bem e experimentar novos sabores, ir a um dos estabelecimentos pode ser um baita programa a dois ou com os amigos.

Conheça os restaurantes dos jurados do MasterChef Brasil e se delicie com novas experiências gastronômicas.

PAOLA CAROSELLA

ARTURITO

Desde 2008, Paola comanda o Arturito, localizado em na Rua Artur de Azevedo. Segundo ela, o restaurante tem uma cozinha simples, feita com os melhores ingredientes disponíveis na cidade. O cardápio é focado na cozinha clássica mediterrânea, mas também é influenciado pelas raízes, origens e desejos da famosa chef. Um dos destaques da casa é o Gnocchi de ricota de búfala “in bianco” com linguiça artesanal de porco, espinafres e pangritata.
ONDE: Rua Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros (Como Chegar)


LA GUAPA EMPANADAS ARTESANAIS E CAFÉ

Junto com o sócio Benny Goldenberg, Paola abriu o La Guapa Empanadas Artesanais e Café em 2014. Localizado na Rua Bandeira Paulista, o estabelecimento é um pequeno café de empanadas e doces latinos artesanais. O cardápio conta com diversos sabores de empanadas, dentre eles a “Humita”, que leva milho verde, manjericão e muito queijo fresco, e a clássica “Salteña”, que leva carne, azeitonas, ovo caipira e batata cozida.
ONDE: Rua Bandeira Paulista, 446 – Itaim Bibi (Como chegar)

HENRIQUE FOGAÇA 

SAL GASTRONOMIA

Funcionando desde 2005, o Sal Gastronomia é conhecido por seus sabores intensos, com pratos elaborados com ingredientes de qualidade, personalidade e elementos que se complementam nas cores, sabores, cheiros e texturas. A frente do restaurante, Fogaça ganhou os prêmios Chef Revelação – Veja SP (2008); Chef Revelação – Prazeres da Mesa (2009) e o Prêmio Paladar de melhor carne de porco – Paladar, O Estado de S. Paulo (2009). Falando nisso, o prato premiado é um dos destaques do cardápio, cuja especialidade é carnes.
ONDE: Rua Minas Gerais, 352 – Higienópolis (Como chegar)


CÃO VÉIO

Inaugurado em 2013, o gastropub Cão Véio é perfeito para quem gosta de comer e beber bem. Com decoração canina, cheia de quadros e pratos de cachorros, o restaurante ainda conta com um cardápio “animal”, subdividido nas seções “pra roer” (petiscos), “cão magro” (saladas), “cão gordo” (pratos), “cão velho” (lanches) e “cão doce” (sobremesa). Um dos destaques da casa é o Fila Brasileiro, composto por filet mignon empanado na farinha Panko, recheado com queijo gruyere e gorgonzola e com acompanhamento de tomate picante.
ONDE: Rua João Moura, 871 – Pinheiros (Como chegar)


ADMIRAL’S PLACE

Inaugurado em 2014, o bar fica na parte superior do Sal Gastronomia. Com uma atmosfera única, calorosa e hospitaleira, a casa é inspirada nas clássicas salas de clubes Ingleses e nos grandes bares de hotéis do mundo todo. O cardápio conta com uma grande variedade de comidas finas e bebidas requintadas, com destaque para a torta de brie com damasco e o minissanduíche de ragu de javali com pimenta de maracujá.
ONDE: Rua Minas Gerais, 352 – Higienópolis (Como chegar)

ERICK JACQUIN

TARTAR&CO

Erick Jacquin é o chef responsável pela cozinha do Tartar&Co, que fica em Pinheiros. Com um ambiente moderno e descontraído, e um cardápio extremamente saboroso, o restaurante francês é especialista em tártares, que aparecem em três versões: carne de boi, atum e salmão.
ONDE: Avenida Pedroso de Morais, 1003 – Pinheiros (Como chegar)

Fonte : Guia da Semana

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments