in

[GULODICAS] Onde comer pastel em São Paulo

Como um japa não vai falar de pastel? Piada pronta! kkkkkkk
Brincadeiras a parte, sabemos que o pastel é uma iguaria muito consumida pelos paulistanos e sempre lembramos das barracas de feira. O fato é que essa fina massa crocante e o seu recheio no capricho, são atraentes demais e fica complicado deixar de experimentar diversos recheios.

São Paulo sempre possui uma diversidade enorme quando falamos de gastronomia e, em termos de pastel, não fica atrás também. Vou deixar umas dicas para vocês 😉

A PASTELLA

Pastel A Pastella

Inaugurada recentemente, A Pastella é uma casa especializada em pastéis gourmet. O restaurante, localizado na Chácara Santo Antônio, foi idealizado pelo ex-subchef do Fasano, Sandro Aires, em parceria Felipe Kravaski, ex-diretor administrativo do grupo gastronômico italiano. Dentre as opções do cardápio, destaque para o pastel de calabresa defumada com cogumelos mistos e queijo provolone.

Endereço : 
Rua Booker Pittman, 179 (como chegar)
Chácara Santo Antônio (Zona Sul)

PASTEL DO TREVO

Pastel do Trevo

Franquia do tradicional Pastel do Trevo de Bertioga, no litoral de São Paulo, a casa chama a atenção pelos pasteis de 30 cm com grande quantidade de recheio. Com um cardápio de aproximadamente 40 sabores, o restaurante oferece opções salgadas e doces. Dentre os sabores mais pedidos estão camarão, bacalhau, carne-seca e carne-louca (carne bovina desfiada), além do chocolate com morango.

Endereço : Rua Coelho Lisboa, 503 (como chegar)
Tatuapé

PASTELARIA VICTORIA BRASILEIRA

Pastel Pastelaria Victoria Brasileira

Pastelaria Victoria Brasileira, localizada no Horto Florestal, foi fundada em julho de 2001. Apesar de o nome da casa especificar apenas um produto, o espaço oferece aos seus clientes um vasto cardápio, com lanches, salgados, esfirras e tortas, além da sua especialidade, que vai dos pastéis tradicionais aos com recheios especiais e doces, como o de chocolate com banana.

Endereço : Avenida Santa Inês, 806, Zona Norte
Horto Florestal (como chegar)

PAXTEL 9

Pastel Paxtel 9

A casa oferece desde os pasteis clássicos, como carne, queijo e pizza, até os mais elaborados, como o de tomate seco com ricota ou o Cocoricor, com queijo, frango, palmito e tomate. Para quem gosta de uma boa sobremesa, destaque para o de banana com canela.

Endereço : Rua José Maria Lisboa, 757
Jardim Paulista (como chegar)

PASTEL DA MARIA

Pastel Pastel da Maria

O Pastel da Maria, eleito em 2010 o melhor pastel de São Paulo em concurso da prefeitura em feiras da cidade, está localizado no bairro de Pinheiros, em um ambiente simples que lembra uma feira. O cardápio, com mais de 20 sabores, conta com pasteis de carne, carne-seca e chocolate. Para quem gosta das versões gigantes, destaque para o de frango com catupiry.

Endereço : Rua Fradique Coutinho, 580
Pinheiros (como chegar)

PASTEL CROC 30

Pastel Croc 30

A casa oferece aproximadamente 30 opções de pastel, cada um com cerca de 220g a 380g de recheio. O pastel de massa crocante e firme pode ser encontrados nos sabores clássicos, como mussarela, carne e catupiry, ou em sabores mais elaborados, como a maracangalha, à base de pernil desfiado, e o Croc 30, que leva ricota fresca, tomate seco, coração de alcachofra, nozes picadas, azeitona sem caroço e orégano regados no azeite.  

Endereço : Rua Sena Madureira, 450
Vila Mariana (como chegar)

Fonte : Guia da Semana
Fotos : Divulgação

grubster

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments