fbpx
in

[GULODICAS] Os melhores restaurantes do Brasil, segundo os viajantes

Nada de Alex Atala ou de Helena Rizzo. A lista dos restaurantes mais apreciados do Brasil, segundo os viajantes, não inclui os estabelecimentos dos dois maiores chefs brasileiros (que estão entre os 50 melhores do mundo, de 2014).

De acordo com o ranking Travelers’ Choice, do site TripAdvisor, o melhor lugar para comer do Brasil é o Voilá Bistrot, que fica na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. A lista, referente a este ano, leva em consideração as avaliações dos usuários do site. Confira o top 10.

1º – Voilá Bistrot, Paraty (RJ)

Foto : Ligia Skowronski / Quatro Rodas

Com ambiente aconchegante, o restaurante Voilá Bistrot, de Paraty (RJ) ficou em primeiro lugar na lista de avaliações do TripAdvisor. O estabelecimento é especializado em culinária francesa e se destaca por ser um local romântico e ideal para ocasiões especiais, segundo o site.

2º – Camarões Restaurante, Natal (RN)

Foto : Reprodução / Site oficial

O segundo lugar da lista do TripAdvisor fica na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e é especializado em comida brasileira e frutos do mar. Avaliado como “parada obrigatória” na cidade, segundo usuários do site de viagens, o Camarões Restaurante é indicado para diferentes perfis de clientes, desde famílias com crianças, grandes grupos, casais e até mesmo para quem está a negócios.

3º – Koh Pee Pee, Porto Alegre (RS)

Foto : Ligia Skowronski / Veja

Especializado em gastronomia tailandesa, o terceiro lugar do ranking é o Koh Pee Pee. O restaurante fica em Porto Alegre e, segundo o site TripAdvisor, é bom para encontros românticos e ocasiões especiais. O Koh Pee Pee foi considerado o melhor oriental pelo júri da revista Veja Porto Alegre Comer e Beber por diversos anos, inclusive na última edição, de 2013/2014.

4º – Taypá, Brasília (DF)

Foto : Leo Feltran / Veja São Paulo

Eleito melhor restaurante pelo júri da edição 2013/2014 da Veja Brasília Comer e Beber, o Taypá, de Brasília, ficou em quarto lugar no Brasil, segundo o ranking do site de viagens. O estabelecimento serve comida peruana, contemporânea e internacional.

5º – Na Brasa, Porto Alegre (RS)

Foto : Ligia Skowronski / Veja

No quinto lugar entre os melhores do país, o restaurante Na Brasa faz jus à fama de bons churrasqueiros dos gaúchos. O lugar é especializado em carnes e já conquistou o prêmio de melhor carne/rodízio pelo júri da revista Veja Porto Alegre Comer e Beber, edição de 2011/2012.

6º – Taste-Vin, Belo Horizonte (MG)

Foto : Nidin Sanches / Veja BH

O restaurante francês Taste-Vin fica em Belo Horizonte e está em sexto lugar na lista do TripAdvisor. O ambiente, segundo o site, é romântico e bom para ocasiões especiais. Na edição da revista Veja BH Comer e Beber 2013/2014, o estabelecimento foi eleito o melhor francês e a melhor carta de vinhos da cidade.

7º – Manjar das Garças, Belém (PA)

Foto : Heudes Regis / Veja

Com culinária eclética, o Manjar das Garças, de Belém (PA) representa o Norte do país na lista, figurando no sétimo lugar. O estabelecimento fica dentro do complexo de turismo e lazer Mangal das Garças, rodeado pela natureza, e já foi premiado com o troféu de melhor restaurante variado pelo júri da revista Veja Belém Comer e Beber, em 2011/2012 e 2009.

8º – Coco Bambu, Lago Sul, Brasília (DF)

Foto : Ligia Skowronski / Veja

O Coco Bambu é originário do Ceará e tem unidades em quase 10 estados brasileiros, mas o oitavo lugar ficou com a localizada no Lago Sul, em Brasília. O restaurante tem um cardápio variado, com destaque para a culinária brasileira e para os pratos com frutos do mar. Na edição da revista Veja Brasília Comer e Beber de 2011/2012, o lugar foi escolhido pelo júri como a melhor cozinha de peixes e frutos do mar da cidade.

9º – Era Uma Vez Um Chalezinho, São Paulo (SP)

Foto : Divulgação

Localizado em São Paulo, o restaurante Era Uma Vez Um Chalezinho conquistou o nono lugar na lista. O lugar chama a atenção pelo ambiente com decoração aconchegante e romântica e pela boa comida. A casa é especializada em fondue.

10º – A Figueira Rubayat, São Paulo (SP)

Foto : Ligia Skowronski / Veja São Paulo

A casa de carnes A Figueira Rubayat, localizada em São Paulo, se destaca no décimo lugar não apenas por causa da boa comida, mas também por seu ambiente. No terraço do restaurante, uma árvore majestosa (e centenária) ergue seus galhos sobre as mesas. O estabelecimento foi até cenário de um dos episódios do desenho “Os Simpsons”, em que a família de Homer vem ao Brasil para ver a Copa do Mundo.

Fonte : Exame.com

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments

Back to Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend