fbpx

Gosta de tapioca? Então você tem que provar esse snak!

Descubra 3 opções de snacks saudáveis para matar aquela fome no meio da tarde ou pós academia.

Se você viu o primeiro post da coluna Novidades do Mercado, já deve saber como funciona: Vou sempre te apresentar os lançamentos e alguns produtos que você poderia passar batido pelas gôndolas dos supermercados e também aquele produto que você pode ter ficado em dúvida se comprava ou não. Neste post, vou te mostrar três snacks saudáveis para ser devorado no lanchinho da tarde ou após o treino na academia.

 

Tapiokitas (Roots To Go)

FOTO: Divulgação

Confesso que SEMPRE via a Tapiokitos para comprar. Mas, não dava o braço a torcer. Pensava que seria igual aqueles biscoitos de arroz – que convenhamos – muitos deles são sem graça e sem (nenhu)um sabor que me atrai. E eu digo agora para você, caro leitor – pare imediatamente de pensar nisso: que ele vai ser um boring-biscoito de arroz, porque você vai se surpreender.

FOTO: Cristian Faria/Novidades do Mercado

Uma coisa me deixou muito curioso é que as Tapiokitas não são fritas e nem assadas. São produzidos com uma nova tecnologia de expansão em chips, trazidos em primeira mão ao Brasil pela Roots to Go.

Vamos começar pelo formato dos chips: são redondos e lisos, bem flat. Lembra muito uma hóstia, até na textura e na secura. Mas com a “cremosidade e crocância da tapioca”. Ficou confuso? Espera um pouco, você vai entender o que estou explicando…

A cada mordida, o sabor presente de “Cebola & Salsa” (que foi a versão provada) ganhou minha atenção e paladar. O sabor não é daqueles que fica impregnado na boca e nas mãos após comer. Possui um sabor delicado e saboroso. Um snack leve e crocante. Não é frito, não é assado. Sem glúten, sem conservantes, sem corante, sem gordura trans, sem soja e sem transgênicos… Ufa…. Uma lista e tanto hein? Há uma outra versão do produto no sabor “Queijo Grelhado”. Produzidos em São João da Boa Vista – SP. Vale super a pena!

 

 

 

Avaliação Geral

Recomendo comprar? 👍

Embalagem: ⭐⭐⭐⭐
Informações: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível de Sabor:⭐⭐⭐⭐
Qualidade: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível Enjoativo: Baixo ou não há
Benefícios: Não é frito; Não é assado; Sem glúten; Sem conservantes; Sem corante; Sem Gordura Trans; Sem soja; Sem transgênicos
Alérgicos: Pode conter derivados de leite

Marca: Roots To Go
Produto: Tapiokitas
Site: rootstogo.com.br
Facebook: rootstogochips
Instagram: rootstogo

 

Palitos de Batata-Doce (Belive be free)

FOTO: Divulgação

Logo ao abrir a embalagem já vem aquele cheirinho de que é batata doce mesmooo!
Este provando é de sabor “Mostarda & Mel”.

A textura e resistência lembra um pouco como se fosse um salgadinho das grandes marcas que há pelo mercado. Porém, um pouco mais resistente (na textura) e mais saudável, claro. A receita desses palitinhos é composta por: batata doce, proteína de batata e arroz, para criar um snack crocante e que pode se tornar viciante como todo salgadinho.

É assado, sem glúten, sem lactose e com ingredientes 100% vegetais. Um snack super inovador, feito com farinha de batata-doce e proteína isolada de batata. São quase 6g de proteína por pacote! – Atenção musas e musos fitness/marombas 😉

FOTO: Cristian Faria/Novidades Do Mercado

 

Olhando as informações do rótulo que, pela lei, todo produto tem que vir descrito os ingredientes em forma de maior quantidade presente para menor. Ou seja, o primeiro ingrediente que você ler no rótulo de algum produto é o de maior composição do mesmo. Neste caso, a maior quantidade é de farinha de arroz, seguido de batata doce integral.

É uma ótima opção de snack/salgadinho mais saudável. Lembra bem aqueles salgadinhos, conhecidos popularmente como “isopor”, no bom sentido.

O salgadinho em si não é salgado. O sabor “Mostarda & Mel” deixa o produto um pouco neutro. E sobre aquela sensação de “comer um salgadinho do tipo isopor”, no começo você estranha, mas depois acostuma.

Mas chega uma hora que pode enjoar. Recomendo comer ele acompanhado de alguma bebida (a boca fica um pouco seca). Feito em Uberaba – MG.

 

 

 

 

Avaliação Geral:

Recomendo comprar? Olha.. para variar as opções e experimentar algo novo, sim!

Embalagem: ⭐⭐⭐⭐
Informações: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível de Sabor:⭐⭐⭐
Qualidade: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível Enjoativo: Baixo ou não há
Benefícios: Sem Glúten; Sem leite; Sal Light; Zero Gordura Trans; Zero Colesterol; Sem Corantes Artificiais; Vegano
Alérgicos: Contém derivados de soja.

Marca: Belive be free
Produto: Palitos de Batata-Doce
Site: belivebefree.com.br
Facebook: belivebefree
Instagam: belivebefree

 

b.nana (b.eat)

FOTO: Divulgação

De primeira, ao bater os olhos no produto, pensei comigo mesmo: “Acho que é mais uma daquelas bananinhas, sabe? Aquelas para aqueles dias de querer comer um doce diferente? Diferente de chocolate, digamos.”

Você provavelmente já ouvi falar ou comeu já comeu nessa vida, aquelas famosas e deliciosas bananinhas de Paraibuna. Volta e meia meu pai ou na casa das minhas tias tem esse snack. Essa se destaca por tries motivos principais: não ter nenhuma adição de açúcar, levar amendoim e cobertura de chocolate. E tudo isso sendo um snack totalmente vegano!

Essa barrinha/bananinha guarda uma surpresa agradável ao degustá-la. Ela é feita de banana (o que seria óbvio) com o adicional de amendoim e cobertura de chocolate – formando uma boa combinação. A textura é aquela da bananinha mesmo, mais pra cremosa do que para seca e grudenta. Sem ficar presa exageradamente nos dentes – o que pra quem usa aparelho é um alívio

Eu posso dizer que seria um primo ou até mesmo um irmão do lado “alternativo” (e saudável) daquele famoso snack conhecido mundialmente de amendoim com caramelo e cobertura de chocolate que mata sua fome (Snickers). Só que sem o caramelo, com banana e montado ao contrário. A base do b.nana é o amendoim, depois vem a massa da banana e por fim a cobertura de chocolate.

A embalagem é chamativa. Aliás, a tonalidade dela usa da psicologia das cores. De acordo com várias pesquisas mercadológicas, certas cores podem desencadear reações inconscientes, como o nosso apetite. Enquanto outras podem fazer o lanche mais saboroso ou o prato mais delicioso não nos transmitir nada. E acertaram, a cor predominante é o amarelo, que representa em particular euforia, fome e alimentação. E é claro, uma banana!

O primeiro ingrediente listado é banana! Logo, temos certeza que a maioria do produto é de banana, como se anuncia ser (o que em vários produtos não é bem assim… mas isso é papo pra outro post). Tem 35g, 124 kcal, 3g de proteína, sem açúcar e sem glúten. É feita pela B.eat, na zona sul da cidade de São Paulo.

 

Avaliação Geral:

Recomendo comprar?👍

Embalagem: ⭐⭐⭐⭐
Informações: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível de Sabor:⭐⭐⭐
Qualidade: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível Enjoativo: Baixo ou não há
Benefícios: Não Contém Glúten; Sem Adição de Açúcar;  3g de Proteína; Vegano
Alérgicos: Contém amendoim; Pode conter traços de leite

Marca: b.eat
Produto: b.nana
Site: b-eatfood.com
Instagram: b.eatfood

 

Tem algum produto que gostaria de indicar para testarmos? Escreva nos comentários abaixo sua sugestão. Ela pode ser avaliado aqui na nossa coluna Novidades do Mercado. 

E se você quiser saber em primeira mão das minhas andanças e dos produtos que encontro nos super, mercadinhos, empórios e achados da vida, me segue lá no Instagram: @CristianFaria.

#NovidadesDoMercado

 

 

Foto destaque: Divulgação

The following two tabs change content below.

Cristian Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: