fbpx

Grand Hyatt São Paulo apresenta Enogastronomia da África do Sul

Festival África do Sul acontece de 30 de maio a 2 de junho para celebrar país. Programação terá presença da chef sul-africana, Nompumelelo Mqwebu, que assinará jantar enogastronômico a quatro mãos com chef Thierry Buffeteau e presença do sommelier sul-africano, Eric Welile Botha.

ão Paulo, abril de 2019 – A África do Sul vai muito além das savanas e dos safaris: além da população alegre e acolhedora, o país tem algumas das metrópoles mais modernas do mundo, gastronomia de ponta, vinhos originais e cultura vibrante. Para apresentar a diversidade cultural do país, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, realiza de 30 de maio a 2 de junho o Festival África do Sul, com vários eventos para celebrar o país e sua cultura.

Vinhos sul africanos no Grand Hyatt Wine Club
A próxima edição no dia 30 de maio, será dedicada à África do Sul, que está entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo, com rótulos elegantes e potentes. Os primeiros vinhedos do país foram plantados no começo do século XVII, e obtiveram grande impulso por conta de imigrantes a região do Cabo. Essa edição contará com produtores sul africanos que trarão vinhos exclusivos para o evento. Serão mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária do país. Entre os destaques, a uva Pinotage (1925) – criada na África do Sul -, originária de um cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault. Os ingressos custam R$ 220 (por pessoa) e estão à venda através do site www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/vale-presente/wine-club-maio/.

Wine Dinner celebra sabores da África do Sul
No sábado, dia 01 de junho, o Festival África do Sul destaca o Wine Dinner. A gastronomia sul africana será apresentada pela chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African e que também é palestrante do TedX e escritora. Em parceria com o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, eles farão um menu inusitado com ingredientes da estação e pluralidade de sabores, harmonizado com vinhos premium do país. Para harmonizar os vinhos, o evento terá o sommelier sul africano Eric Welile Botha. Eric começou a trabalhar com vinhos na Cidade do Cabo quando desistiu de se alistar na marinha nacional. Em suas folgas, buscava informações avaliando os rótulos disponíveis na loja e posteriormente começou a estudar formalmente para ampliar seus conhecimentos sobre o vinho sul africano.

Menu Wine Dinner
O menu, elaborado a quatro mãos pelos chefs terá cinco tempos harmonizados com vinhos sul-africanos da importadora Mistral e selecionados especialmente pelo sommelier. Ele será composto por:

1º tempo
Vieiras de Picinguaba, purê de milho jovem com capim santo, ora-pro-nobis
Harmonizado com o vinho Porcupine S. Blanc
2º tempo
Consomê de faisão com tucupi e folhas de taioba refogadas
Harmonizado com o vinho Danie de Wet Rose
3º TEMPO
Peixe de anzol do dia com amaranto, em infusão de leite de coco com gengibre
Harmonizado com o vinho Danie de Wet Sur Lie Chardonnay
4º TEMPO
Samps com ragu de feijão e tutano, javali, folhas de abóbora, raízes assadas, molho de vinho tinto
Harmonizado com o vinho Kadette Blend
5º TEMPO
Cheesecake de pó de baobá com frutas vermelhas em vinho tinto
Geleia de chá rooibos e espumante com frutas
Harmonizado com o vinho Late harvest

Brunch inspirado na gastronomia da África do Sul
No domingo, dia 2 de junho, encerrando o festival, o tradicional Family Barbecue Brunch terá a África do Sul como tema. O buffet de saladas, pratos quentes e churrasco terá referências sul africanas. As sobremesas também serão temáticas, encantando adultos e crianças.

Grand Hyatt São Paulo
Endereço:
 Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi
Site: pacoteshyatt.com.br/sao-paulo
Facebook: GrandHyattSaoPaulo
Instagram: @GrandHyattsp

Foto destaque: Reprodução
Fonte: Assessoria

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: