in , , , , ,

Habemus cerveja feita com lúpulo brasileiro!

937118124
O assunto que está na boca do povo é uma das pautas durante o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia

Eu já mencionei que entre os dias 28 e 30 de maio, acontece em São Paulo, a 15°Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, a Brasil Brau, né? Mas como o evento é mais do que importante, não dá para não falar dele novamente! Em paralelo à feira, acontece o 16° Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia, um baita seminário estruturado com curadoria de Silene Saorin, que garante uma programação e tanto, com temas diversos.

Um dos assuntos, que abre a série de três dias de palestras é justamente o cultivo do lúpulo em terras tupiniquins. Dia 28 de maio, a partir das 10h30, Rodrigo Veraldi Ismael, que é proprietário da vinícola e restaurante Entre Vilas e do Viveiro Frutopia, onde cultiva mudas frutíferas, de clima temperado, e desenvolve novas variedades, que inclui o lúpulo brasileiro denominado “Mantiqueira”, aborda a questão com entusiasmo. Durante a aula, Rodrigo traz discussões como o histórico e evolução da variedade “Mantiqueira”, área atual plantada e detalhes sobre a produção, evolução do valor desta variedade, tecnologia de cultivo, colheita, armazenamento e as perspectivas para o lúpulo no Brasil.

Mas nem só de lúpulo é feita a cerveja! Em seguida, às 12h, é a vez do engenheiro agrônomo e pesquisador, Noemir Antoniazzi, falar sobre a evolução genética e da tecnologia de cultivo da cevada cervejeira no Brasil. Durante palestra, ele aborda questões como produção e consumo da cevada no mundo, morfologia e fisiologia da cevada, influências do manejo e tratos culturais em sua qualidade, e a evolução da qualidade e produtividade da cevada no país.

Ainda não garantiu sua entrada?

Passa no site da Brasil Brau, dá uma olhada no line up de palestrantes e se inscreve!

O Congresso conta com a presença de profissionais como, ninguém menos do que, o americano Randy Mosher, o alemão Roland Folz, da Pentair, que abordará tendências de sustentabilidade, e a canadense Sylvie Van Zandycke, entre muitos outros.

Bora lá aprender?!

See you there!

Escrito por Mariana Buck

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments