fbpx

Haila Santuá com prato exclusivo em festival de Aruba

Ex-MasterChef foi até a ilha e conheceu o festival gastronômico Eat Local

A participante da última edição do MasterChef, Haila Suntuá, esteve em Aruba para conhecer a gastronomia local e participar do 4º Eat Local, festival gastronômico que aconteceu até esta segunda-feira na ilha.

A chef viajou a convite da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil especialmente para o evento, que acontece de forma simultânea em diversas casas do país, com pratos típicos do país e da cozinha internacional.

“Eu amei a gastronomia da ilha, experimentei do simples ao sofisticado e achei tudo maravilhoso, pois eram alimentos frescos, o que faz toda diferença em um prato. A comida já dizia tudo por si só. Era deliciosa, de comer com as mãos, como se eu estivesse no meu lugar no mundo, à vontade, tranquila e feliz”, explica Haila Suntuá.

Além de conhecer o Eat Local, a brasileira também preparou um prato exclusivo para uma das casas participantes, o White Modern Cuisine. Haila escolheu uma sobremesa, chamada Doux Moment (“doce momento”, em francês).

“A viagem deu o nome ao prato, porque com certeza foi um doux moment“, explicou a ex-MasterChef.

O doce leva blondie – brownie de chocolate branco e amêndoas – creme de pistache, pistaches caramelizados, sorbet artesanal de frutas vermelhas, coulis de frutas vermelhas e pimenta, além de tuile de claras e pistaches na decoração.

“Foi uma experiência incrível, onde pude aprender e também compartilhar um pouco mais sobre gastronomia. Com certeza uma honra, que vou contar com orgulho aos meus filhos um dia”, resumiu sobre a viagem.

Aruba
Site: Aruba
Facebook: Aruba
Instagram: @aruba_br

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: