in

Hot pot no Sichuan Fengwei

Olá pessoal!

Em nosso primeiro post, falaremos sobre um lugar que conhecemos em um dia frio de agosto!

Há muito tempo queríamos experimentar “hot pot”… mas faltava coragem!

O que é o hot pot?

sopa apimentada e normal 

Assim como o shabu shabu ou o sukiyaki, o hot pot (火鍋) é uma espécie de fondue chinês. O caldo/sopa é trazido bem quente à mesa, onde são mergulhados os ingredientes a gosto – carnes, verduras, macarrão, tofu, etc.

Em nossa primeira aventura, optamos pelo tradicional Sichuan Fengwei (四川风味火锅), na R. Américo de Campos 42, na Liberdade.  Trata-se de um daqueles restaurantes que às vezes intimidam clientes ocidentais por estarem sempre lotados de orientais – mas juntamos coragem e decidimos arriscar.

Desta vez não foi diferente!

Ignorando os olhares curiosos da clientela chinesa do local, entramos e fomos atendidos por uma garçonete asiática (filipina, talvez?). Ao ver a mesa composta por uma brasileira e 3 orientais -um coreano-brasileiro e dois nikkeis- a moça começou a falar em…. japonês!! Fomos atendidos assim, não sabemos exatamente o porquê. Como falamos um pouco a língua, não houve problema – mas a experiência em si foi meio…surreal!  😆

O sistema do restaurante é bem prático: basta escolher as sopas (normal, apimentada ou ambas), que vêm fervendo a mesa, e os ingredientes que serão mergulhados nela.

No menu em português, há o número de cada pratinho de ingredientes; basta marcar com um “x” na opção correspondente do menu em chinês. Os valores estão ao lado de cada opção 🙂

Optamos por carneiro, bucho, massa frita, massa redonda, cogumelos,  camarões, coentro, tofu, acelga chinesa e alguns outros vegetais. Por fim, devemos escolher os molhos, que vêm em recipientes separados, com cebolinha para misturar.

 

Em questão de minutos, começamos a brincadeira: basta pegar os ingredientes, deixar um tempinho fervendo na sopa, e, por fim, passá-los nos molhos – deliciosos, diga-se de passagem.

 

Os ingredientes que escolhemos :9

 

Voilá! NHAM!

 

….O único porém é que este restaurante fecha às 21h, e, embora nenhum funcionário tenha chamado nossa atenção, percebemos que às 20:50 todas as mesas já estavam vazias e os olhares estavam voltados para nós. Acabamos comendo correndo, o que não é tão legal, já que o hot pot deve ser aproveitado calmamente em grupo.

De qualquer modo, achamos simples e gostoso! Aprovamos! 🙂

Escrito por Casal K

Joon e Alline são um casal apaixonado por comidas e viagens (viajar pra comer, lógico!). Amam a cultura e a culinária oriental em geral, e comem de tudo, exceto umeboshi. Gostam principalmente de experimentar lugares pequenos e caseiros, sempre buscando um bom custo-benefício.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments