in ,

Inovação: sorvete à base de plantas

Not IceCream é o segundo produto da NotCo no Brasil

Recentemente temos ouvido falar de hambúrgueres de planta, certo? E se agora fosse a vez de um sorvete cremoso à base de plantas? Essa é a proposta do Not IceCream, a última novidade da NotCo.

A startup chilena já havia surpreendido o mercado quando criou a NotMayo (que você soube mais aqui) e agora inova outra vez com um sorvete que substitui o leite por proteína de ervilha, sem perder o sabor e a cremosidade.

Para isso, a empresa utiliza inteligência artificial e cria alimentos feitos de plantas. O chega no Brasil e foi direto para os supermercados, surpreendendo pela cremosidade idêntica aos tradicionais.

Por ser 100% vegetal, ele não traz leite, glúten, transgênicos ou ovos, utilizando a proteína da ervilha no preparo.

“O Not IceCream é um sorvete cremoso delicioso. Se ninguém disser que é feito a partir de ervilha e outros ingredientes vegetais, o consumidor não nota. A escolha dos ingredientes foi feita pelo Giuseppe, nosso algoritmo de inteligência artificial, e nos surpreendeu, porque ficou incrivelmente gostoso”, explica Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil.

Hoje, o Not IceCream está disponível apenas no sabor chocolate, mas em breve devem chegar as opções de baunilha, cookies & cream e morango, conquistando também outras capitais brasileiras.

NotCo
Site: NotCo
Facebook: The Not Company
Instagram: @thenotco

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments