in ,

Jacques Tranier vem ao Brasil para o lançamento do Rosé Piscine Magnum

Presidente da Vinovalie escolheu o mercado brasileiro para lançar a garrafa com 1,5 litro

Lançado há quatro anos no Brasil e sucesso de vendas no País, com previsão de cerca de 200 mil garrafas comercializadas em 2018, o vinho Rosé Piscine dá mais um passo importante rumo à consolidação no mercado brasileiro e lança a garrafa Magnum, com 1,5 litro da bebida criada para degustar com duas ou três pedras de gelo. Apesar do Piscine estar presente na Europa, Estados Unidos, Canadá e dezenas de outros países, o Brasil foi o local escolhido para esse lançamento mundial e contará com a presença de Jacques Tranier, presidente da Vinovalie – cooperativa vinícola produtora do Rosé Piscine – e criador 15 anos atrás do conceito de beber vinho “on the rocks”.

foto: divulgação

Responsável por mais de 1/3 de todo o volume exportado de Piscine no mundo, a escolha do Brasil para o lançamento mundial de Rosé Piscine Magnum não é aleatória. Depois da França, país origem da bebida, o Brasil é o maior mercado consumidor de Piscine no mundo, com crescimento constante de 65% ao ano, desde quando foi importado pela primeira pela Mundial/Wine to You (W2U). Alguns fatores justificam esse sucesso, como o clima brasileiro e o conceito de beber com gelo, que permite que o consumidor regule o vinho de acordo com o seu gosto.

“Quando iniciaram as vendas de Rosé Piscine no Brasil, em 2014, foram comercializadas em torno de 9 mil garrafas da bebida, apenas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Quatro anos depois, estamos presentes em 17 estados brasileiros e com expectativa de vender 200 mil garrafas em 2018 e 300 mil em 2019”, afirma Walter Júnior, diretor da Wine to You. A Wine to You é importadora exclusiva de Rosé Piscine no Brasil.

Embora a bebida tenha caído no gosto do brasileiro, ainda há muito caminho a ser percorrido. O Brasil atualmente consome cerca de dois litros de vinho per capita/ano, enquanto países vizinhos se equiparam ao consumo de europeus, em torno de 11 litros (Uruguai), 15 litros (Chile) e até 25 litros (Argentina) por pessoa ao ano. “Além das altas taxas de impostos para a importação de vinhos, o brasileiro ainda tem pouco conhecimento em relação à bebida, o que faz com que ele não se arrisque nesse mercado. Mas se por um lado são desafios, por outro, temos aqui uma grande oportunidade de crescimento, com um grande mercado a ser explorado”, explica Júnior.

Há, ainda, outra oportunidade no mercado mundial de vinhos, que é o crescimento do consumo de rosés. E no Brasil não é diferente. Os rosés importados detêm a fatia de 4,7% do mercado total de vinhos no Brasil, segundo a Ideal Consulting. Mas levando em consideração apenas a importação de vinhos rosés franceses, em 2018, eles representaram 21,3% do mercado contra 14,6% em 2017. Ou seja, segmento esse que está em ampla expansão, ultrapassando o consumo de vinhos brancos franceses.

Rosé Piscine Magnum

O lançamento da garrafa Magnum de Rosé Piscine marca os 15 anos da concepção da bebida. O novo formato é ainda mais glamuroso e com um visual mais impactante. “A decisão por trazê-la ao mercado demonstra mais uma vez o pioneirismo da empresa em apostar em formatos diferenciados”, comemora o presidente da Vinovalie, Jacques Tranier.

O preço sugerido para o consumidor final da Rosé Piscine Magnum 1,5 litro é de R$ 245,00.

O conceito do Rosé Piscine foi criado pelo presidente da Vinovalie, Jacques Tranier, que, em férias de verão em Saint-Tropez, conheceu o hábito dos bares locais de servir vinho em uma taça de conhaque, com gelo, para tornar a bebida mais refrescante. No entanto, à medida que o gelo derretia, a bebida diluída perdia sabor. Tranier teve, então, a ideia de criar uma bebida concebida para ser diluída no gelo. Surgiu, assim, o Rosé Piscine.

Wine To You
Site: winetoyou.com.br
Facebook: /WineToYouBrasil 
Instagram: 
@winetoyoubrasil

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments