in ,

Ladies and Gentlemen Lounge inaugura em Alphaville

Inspirado nas casas de jazz e blues dos anos 20 de Nova York

Idealizado pelo empresário musical Thiago Sucre, para proporcionar experiências únicas, cada detalhe foi pensado para entreter os amantes da boa música, gastronomia e coquetelaria, assim como atrair quem busca um happy hour descontraído.

O menu, que teve a consultoria do chef Rodrigo Einsfeld, é dividido em entradas (com opções para compartilhar), saladas, sanduíches e sobremesas. Aparecem como boas pedidas a Croqueta de cordeiro com chutney de tomate e os cogumelos salteados com aspargos e ovo mollet ao perfume de trufas brancas; nos sanduíches, o Croque monsieur, misto quente com molho bechamel e Gruyère gratinado, promete fazer sucesso.

Da cozinha saem pratos como o filet au poivre com mil folhas de batata, o entrecôte com batatas fritas e molho secreto e o polvo grelhado com chimichurri, batatas ao murro e tomates confitados. Entre as sobremesas, há saborosas opções como a panelinha de brigadeiro e a torta de maçã com amêndoas e sorvete de baunilha.

foto: reprodução

A carta de bar foi assinada pelo premiado barman Kennedy Nascimento, considerado o melhor da América Latina pelo concurso World Class em 2015, o Oscar da coquetelaria. Além dos clássicos, há criações autorais como o refrescante Ragtime, com rum, suco de limão, xarope de mel e ginger beer; o frutado e cítrico Dixiland, com pisco, suco de limão, xarope de açúcar, maracujá e clara de ovo; o amargo e seco Mr. Dynamite, com Bourbon, brandy de Jerez, vermute tinto e angostura aromatic bitter, entre outras opções desenvolvidas para transportar os visitantes pela história do jazz, blues e soul.

A carta de vinho é outra excelente opção. Distribuídos em uma discreta adega climatizada, disposta no salão principal, os variados rótulos acompanham a noite da entrada a sobremesa.

Discreto por fora, com a fachada em preto e uma arquitetura clássica, seu interior surpreende com os dois andares no estilo Art Déco, desde o papel de parede até as poltronas aveludadas. O bar chama atenção pela iluminação e bancos estofados; à frente deste, uma grande mesa de madeira rodeada por banquinhos recebe grandes grupos ou pode ser compartilhada. No segundo andar, o lounge da casa é preparado com aconchegantes poltronas e mesinhas. Para quem deseja torná-lo mais intimista, este ambiente poderá ser fechado mediante reserva.

O palco é um show à parte: além das cortinas laterais e luzes estilo retrô, um charmoso piano de cauda fará parte tanto do cenário quanto das noites com performances musicais. Com um line up caprichado de atrações fixas como Tony Gordon e convidados especiais, a trilha sonora contará com muito jazz, blues e soul, incluindo desde os famosos clássicos as músicas atuais, para agradar todos os gostos.

Ladies and gentlemen Lounge (LAG Lounge)
Endereço:
Al. Araguaia, 391 Alphaville – Barueri / SP
Telefone: (11) 2680-5131
Horário de funcionamento:
Ter a sáb – das 19h às 00h
Instagram: @laglounge

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments