fbpx

Lançamento da Starbucks, café Single Origin Brazil Minas Gerais chega a treze países da América Latina

100% arábica e brasileiro, o café é produzido e exportado pela maior produtora e exportadora de café do país, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé

Como forma de expressar seu orgulho e paixão pelo café brasileiro, a Starbucks acaba de lançar o Single Origin Brazil Minas Gerais, um café de origem única cultivado e exportado pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, no tradicional estado cafeeiro de Minas Gerais. O café Single Origin Brazil Minas Gerais está disponível em treze países da região da América Latina como Aruba e Curaçao, Bahamas, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Trinidad Tobago e Uruguai.

“Estamos muito orgulhosos em poder compartilhar a nossa paixão por meio de um café tão especial quanto o Single Origin Brasil Minas Gerais, não só porque reforça o relacionamento da marca com esta região cafeeira tradicional e de alta qualidade, mas também pelo árduo trabalho de centenas de cafeicultores locais, principalmente mulheres, que estão por trás de todo o trabalho de qualidade para cultivar um dos melhores cafés arábica do mundo”, comemora Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

O Single Origin Brazil Minas Gerais é um café de método de processamento natural ou seco, em que os frutos do café são secos lentamente sob calor do sol. Este processo requer que os frutos sejam virados regularmente para garantir uma secagem perfeita e homogênea. Após isso, as cerejas secas são descascadas para a extração do grão. A classificação single origin é atribuída quando os grãos são cultivados em uma mesma região, não havendo mistura, ressaltando assim os sabores característicos dos cafés deste local.

O Brasil é o maior produtor mundial de café arábica, fornecendo cerca de 40% da produção total global. Embora o café seja cultivado em treze estados, em altitudes que variam de duzentos a trezentos metros acima do nível do mar, apenas seis desses estados respondem por 95% da produção nacional – Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Rondônia e Paraná.

“Este café é um exemplo das tradições de plantação de café consagradas pelo tempo. O processo único de colheita e a sua naturalidade possibilitam um sabor adocicado e naturalmente frutado. Por isso, o Single Origin Brazil Minas Gerais possui notas de chocolate ao leite, nozes e cereja, oferecendo um sabor único e adocicado”, afirma Sandra Collier, Coffee Master e head de marketing e categorias da Starbucks Brasil.

Quase 140 cafeicultores estão envolvidos na produção do Single Origin Brazil Minas Gerais, do qual 80% são mulheres. A cooperativa Cooxupe tem mais de 14.000 cafeicultores e é considerada a maior produtora e exportadora de café do Brasil, bem como a maior cooperativa de produtores de café do mundo.

Starbucks®
Site: Starbucks
Facebook: Starbucks Brasil
Instagram: @starbucksbrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: