in , ,

Lançamentos de outubro – Cervejas Oktoberfest

O mês de outubro está acabando, mas ainda dá tempo de experimentar os lançamentos Oktoberfest feitos pelas cervejarias

Com a popularização da festa tradicional alemã, as cervejarias brasileiras, lançam cervejas no estilo Oktoberfest para agradar o paladar dos consumidores mais exigentes.

O estilo também é chamado de Märzen, pois é feito no mês de março, estocado à frio no verão para ser consumido na festa, que inicia em meados de setembro e vai até outubro. O evento é uma forma de celebrar a chegada do outono no hemisfério norte.

Os rótulos são de baixa fermentação, e sua coloração vai de amarelo intenso a laranja-avermelhado. O teor alcoólico é um pouco maior do que as cervejas comerciais (entre 5% a 6% ABV), tem corpo médio, aroma de malte bem ressaltado. O amargor de lúpulo também é mais elevado do que o das cervejas comerciais.

Com inspiração no estilo Vienna Lager, a Dortmund Oktoberfest, possui coloração vermelho alaranjado, trazendo um moderado aroma de malte tostado, apresentando no paladar um leve dulçor de malte inicial com final seco e baixo amargor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Cervejaria Colorado lança a Öktö, uma Session Fest Bier com castanha de caju, um ingrediente tipicamente brasileiro no tradicional estilo alemão. Uma lager leve e refrescante, de baixo amargor, com 5% de teor alcoólico e ótimo drinkabillity.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dortmund Bier
Siteloja.dortmund.com.br
Facebook: cervejaria.dortmund
Instagram: dortmundbier

 

Cervejaria Colorado
Site: cervejariacolorado.com.br
Facebook: cervejariacolorado
Instagram: cervejariacolorado

 

Referência bibliográfica:
manualdohomemmoderno.com.br

 

Fotos: Jheine Rosa

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments