in

Leite de coco da Obrigado traz alternativa para o dia a dia

Marca Obrigado dispõe de amplo portfólio de bebidas à base de leite de coco

As bebidas vegetais ganharam popularidade no Brasil por serem opções práticas e nutritivas, tanto para os intolerantes à lactose quanto quem busca uma alimentação mais saudável. Naturalmente sem colesterol, essas bebidas, como o leite de coco, apresentam várias vantagens e propriedades nutricionais diferentes em relação aos leites animais.

Por ser rico em gordura saturada boa, o leite de coco é rapidamente digerido pelo organismo e transformado em energia, e fonte de vitaminas C, B1, B3, B5 e B6, cálcio, ferro, magnésio e zinco. Segundo Marisa Resende Coutinho, nutricionista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, a bebida também ajuda no bom funcionamento do intestino e a combater os radicais livres, protegendo o corpo de diversas doenças e do envelhecimento precoce. “O leite de coco é rico em ácido láurico, que atua no fortalecimento do sistema imunológico. É ainda um importante anti-inflamatório e não contém colesterol”, afirma.

foto : divulgação

As bebidas vegetais podem substituir o leite de vaca em diversas ocasiões, como no preparo de vitaminas, pães e bolos, com a vantagem de não conter lactose. A especialista do São Camilo explica que intolerância à lactose se manifesta porque o indivíduo não produz ou deixa de produzir ao longo da vida uma enzima que quebra o açúcar do leite (lactose). “A proteína do leite de vaca e a lactose dificultam a digestão humana. Em pessoas que possuem intolerância ou alguma patologia gástrica, tende-se a observar melhora dos sintomas e sensação de melhor digestão com a substituição do leite animal pelo vegetal”, completa a Marisa.

Focada em atender a demanda deste mercado, a Obrigado – reconhecida por oferecer água de coco natural e sem conservantes -, tem uma ampla linha de bebidas à base de leite de coco, opções versáteis e saborosas para o dia a dia. Disponível nos sabores Chocolate, Manga & Maracujá, Banana, Morango & Linhaça, além da versão natural “Leite de Coco”. 

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments