fbpx

Lúpulo é o tema de cursos na Escola Superior de Cerveja e Malte

O lúpulo faz parte da tríade essencial na produção da bebida, acompanhado de água e malte

E para quem quer dominar este ingrediente tão importante, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está com inscrições abertas para dois cursos focados exclusivamente no lúpulo. As aulas, realizadas pela única instituição de ensino superior voltada para bebidas da América Latina, com sede em Blumenau (SC), são ministradas por Duan Ceola. O professor está em fase final do Mestrado, sempre com estudos focados na planta. 

A primeira opção é o curso à distância (EAD). As aulas acontecem uma vez por semana, das 19h às 22h. Os encontros são realizados de forma síncrona, ou seja, o aluno está conectado ao vivo com o professor através da internet. No conteúdo, história, terroir e cultivo são abordados, além da estrutura e composição do lúpulo, análise sensorial, produtos comercializados e cálculos de amargor e quantidade. A carga horária é de 18 horas e a duração de seis semanas. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Já o curso no formato concentrado acontece na sede da ESCM. É presencial e acontece de forma intensiva, de 8 a 12 de julho, das 8h às 17h. Nos encontros serão abordados temas como a composição química do lúpulo, técnicas de lupulagem, análise sensorial e cálculos de amargor e rendimento.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM)
Site: cervejaemalte.com.br
Facebook: cervejaemalte
Instagram: cervejaemalte

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: