in ,

Madê: uma ótima opção em Santos nesse verão

O nome Madê, que significa ‘fazer a mão’ no idioma indonésio, expressa: uma culinária simples, autoral e sem grandes invenções.

A qualidade da comida fica por conta da opção por insumos de produtores locais e a prioridade por alimentos orgânicos, somados à criatividade e ao talento do chef. 

Dario optou por um cardápio curto, postura que reforça a preocupação do chef com o meio ambiente e com o consumo responsável. Na cozinha do Madê tudo é aproveitado (cascas, miolos etc) e os pratos mudam a cada estação, para respeitar a sazonalidade dos insumos.

A casa tem uma decoração clean e moderna, que prioriza o conforto, com uso de madeira, vidro, arte e muitas plantas. São três cozinhas, sendo duas de pré-preparo, no andar superior, onde são produzidas as massas frescas, pães e sobremesas e uma de finalização, aberta, para que os comensais acompanhem os preparos finais.

O Madê oferece pratos executivos, no almoço, de terça a quinta, e pratos para compartilhar, para o jantar e almoços de final de semana, tendência trazida à cidade pelo chef, para que todos na mesa compartilhem os vários pratos pedidos.

Entre as sugestões, a Costelinha Suína; o Churrasco de Frutos do Mar; o Mie Goreng (típico de Bali, similar a um Yakisoba, com um suculento frango e temperos asiáticos); o Ravioli de Pupunha Vegetariano, entre outros.

Para beber – no canudinho de aço-inox – refrescos especiais, como o suco de carambola com limão; o suco de melancia com limão siciliano; o refresco de tônica com limão e xarope de gengibre, entre outros.

Madê
Endereço: R. Minas Gerais, 93 – Boqueirão
Telefone: (13) 3288.2434
Horários:
Terça a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 19h às 23h30
sexta, das 11h30 às 16h e das 19h à meia-noite
sábado, das 12h à meia-noite
domingo, das 12h às 18h. 
Facebook: MadeCozinhaAutoral
Instagram:
@made_cozinha_autoral

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments