fbpx

Magnífica de Faria comemora Dia Nacional da Cachaça

Marca reúne bartenders da cidade no rooftop do Yoo2 Rio

No dia 13 de setembro, a cachaçaria Magnífica de Faria comemora o Dia Nacional da Cachaça, reunindo bartenders da cidade no rooftop do hotel Yoo2 Rio a partir das 20h.

Entre os nomes convidados está o embaixador da marca, Thiago Jamaica. Além dele, o chef de Bar do hotel, Roger, também participará, junto com Laila Gusmão (também do hotel), Renato Tavares e Vando Cardoso (da Jigger) e Cassiano Melo.

A inspiração para as bebidas é o folclore brasileiro, com cada um dos especialistas criando drinks especiais. Por exemplo:

– Roger irá servir o Rapirucu, inspirado no Curupira. A bebida levará cachaça Magnífica Carvalho em infusão de canela, Cynar, abóbora chinesa e purê de coco.
– Laula Gusmão se inspira em Iara, a sereia do Amazonas e utilizará a cachaça Bica do Alambique para criar um “drink bem atraente, sedutor, para representar tudo o que tem nesta história”, diz ela.
– Renato Tavares prepara o Mãe da Mata, com Magnífica Ipê, leite de aveia com amêndoas, capim limão, mel e abacaxi.
– Vando Cardoso criou o Eu te acho!, com mate na base do coquetel. “Fiquei muito impressionado com a lenda do menino escravizado que foi punido por ter deixado um cavalo fugir, mas Nossa Senhora o protegeu e ele passou a ser uma espécie de protetor para quem perde objetos”.
Cassiano Melo usa cumarú e jambu para criar o Ele, o boto. Nas palavras do bartender: “a espuma de beterraba entra para mudar a coloração do drink, que começa com um amarelo suave e que com um minuto já está numa cor de rosa bem forte como o boto. Essa mudança de cor faz referência a transformação do boto. E a pétala branca referência ao seu chapéu quando em forma humana”.
– Thiago Jamaica prepara o Pererê, com surpresas.
– Leo Peralta se inspira na Cuca para criar um coquetel que lembra o caldeirão de uma bruxa, mas com sabores tropicais, cítricos e de especiarias.

Serviço
– Dia 13 de setembro.
– A partir das 20h.
– Drinks a R$ 20,00. Hambúrguer com batata frita a R$ 32,00.
– Entrada aberta ao público, sujeita à lotação.

Yoo2 Rio de Janeiro
Endereços: Praia de Botafogo, 242 – Rio de Janeiro.
Site: Yoo2 Rio de Janeiro
Facebook:
Yoo Hostels and Resorts
Instagram: @yoohostelsandresorts

Cachaçaria Magnífica de Faria
Endereço: R. Felício dos Santos, 32, Santa Teresa – Rio de Janeiro.
Site: Magnífica
Facebook: Cachaça Magnífica de Faria
Instagram: @magnificadefaria

Foto destaque: Berg Silva
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: