fbpx

Maido ocupa o primeiro lugar na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants 2018

A gastronomia brasileira também é reconhecida com o prêmio Miele One To Watch apresentado ao Manu

Pelo segundo ano consecutivo, o Maido ficou em primeiro lugar na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna. Liderado pelo chef-proprietário Mitsuharu “Micha” Tsumura, o Maido é um espaço onde os visitantes podem experimentar a cozinha Nikkei, uma fusão de sabores peruanos e japoneses que encanta clientes de todo o mundo.

A sexta cerimônia anual de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, que celebra a melhor gastronomia da América Latina, foi realizada na terça-feira, 30 de outubro, no centro de eventos Ágora, em Bogotá, Colômbia, com a presença de chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores internacionais, jornalistas e gourmets.

Além de ser nomeado o Melhor Restaurante da América Latina (The Best Restaurant in Latin America), patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, o Maido também é chamado de O Melhor Restaurante do Peru. O Central, que venceu o prêmio três vezes, ficou em 2º lugar na lista anual. O Pujol, da Cidade do México, fica em terceiro lugar, seguido do Boragó, de Santiago, no 4º lugar, e D.O.M, em São Paulo, em quinto; estes três últimos recebem os títulos de Melhor Restaurante do México, Chile e Brasil, respectivamente.

O top 10 é completado por Don Julio, em Buenos Aires, em sexto; A Casa Do Porco em São Paulo, em sétimo lugar; Astrid y Gastón em Lima no oitavo; Quintonil na Cidade do México e o Leo, de Bogotá, na décima posição.

Mais uma vez o Brasil se destaca na lista de Latin America’s 50 Best Restaurants. Nove restaurantes do país estão na lista, dos quais dois são novos ingressos (Oteque e Oro, ambos no Rio de Janeiro). O Oro, do chef Felipe Bronze, foi vencedor do One To Watch Award do ano passado.

A gastronomia brasileira também é reconhecida com o prêmio Miele One To Watch apresentado ao Manu, o restaurante de Curitiba comandado pela chef-proprietária Manoella Buffara.

A lista de restaurantes brasileiros inclui: D.O.M., de São Paulo, em 5º lugar, com o título de Melhor Restaurante do Brasil (Best Restaurant in Brazil); A Casa do Porco, de São Paulo, no número 7; Maní em São Paulo no nº 12; Lasai, do Rio de Janeiro, em 26º; Olympe, do Rio em 27º; Oteque in Rio na 33ª posição (novo ingresso); Mocotó, de São Paulo, em 45º; Oro, do Rio, em 49º; e Tuju, de São Paulo, em 50º.

Em 2018, o Latin America’s 50 Best Restaurants apresenta seis novos ingressos: El Chato, restaurante revelação do país anfitrião, a Colômbia, com sede em Bogotá, também recebe o prêmio de Melhor Ingresso (Highest New Entry), ocupando a 21ª posição na lista. O Oteque, do Rio de Janeiro, no Brasil, entra na lista em 33º; Le Chique em Cancun, México, chega na 34ª posição; o Gran Dabbang, de Buenos Aires, Argentina, ocupa o nº 38; o Narda Comedor, também da capital argentina, entra na lista no nº 46. A sexta nova entrada, em 49º, é o Oro. Da capital do Chile, Santiago, o restaurante Osaka faz seu reingresso na 47ª posição.

Os seguintes prêmios especiais também foram apresentados:

• O Latin America’s Best Pastry Chef Award, patrocinado pela República del Cacao, foi concedido a Jesús Escalera de La Postrería de Guadalajara, México.

• O Chefs’ Choice Award, patrocinado por Estrella Damm, foi atribuído a Carlos García. Um prêmio de prestígio, este prêmio é o único votado pelos chefs de restaurantes na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants.

• O Sustainable Restaurant Award 2018, um novo prêmio na América Latina que reconhece um estabelecimento na lista com a mais alta classificação de sustentabilidade global, conforme auditado pela Sustainable Restaurant Association, vai para o Boragó, de Santiago, Chile.

• O Prêmio Art of Hospitality 2018, que reconhece a excelência em serviço de restaurante e experiência gastronômica, é concedido a Don Julio em Buenos Aires, Argentina.

• Finalmente, e ocupando o No.18 na lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants, Mishiguene em Buenos Aires é premiado com o Highest Climber Award após escalar impressionantes 32 posições desde o No.50 no ano passado.

William Drew, Editor do Grupo do Latin America’s 50 Best Restaurants, afirma que “A sexta edição do Latin America’s 50 Best Restaurants mostra a profundidade e a variedade de habilidades culinárias e excelentes experiências gastronômicas disponíveis em toda a região, do México até o Chile. Nós tivemos dois anos fantásticos hospedando este evento na Colômbia, que recebeu a comunidade de restaurantes de braços abertos, e estamos ansiosos para descobrir e celebrar ainda mais restaurantes brilhantes na América Latina.”

Além do conjunto de prêmios anunciados na noite, três prêmios especiais foram revelados no período que antecedeu a cerimônia e apresentados aos seus destinatários em 30 de outubro:

• O Diners Club® Lifetime Achievement Award foi entregue em conjunto a María Elena Lugo Zermeño e Gerardo Vázquez Lugo, de Nicos, na Cidade do México. Esta é a primeira vez que o prêmio foi dado a dois chefs simultaneamente – mãe e filho – devido a sua contribuição para elevar a culinária tradicional mexicana durante várias décadas.

• O elit® Vodka Latin America’s Best Female Chef 2018 foi concedido a Pía León de Central e Kjolle, em Lima. Esta distinção reconhece a carreira e o impacto positivo de uma chef feminina na região.

• O Miele One To Watch Award, que reconhece um restaurante com potencial para fazer parte da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants nos próximos anos, foi apresentado ao Manu.

Latin America’s 50 Best
Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best
Facebook: LatinAmericas50BestRestaurants
Instagram: @TheWorlds50Best
YouTube: Worlds50Best

Foto destaque: divulgação

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: