in ,

Mamuang Thai House e Jacarandá entram nas festas do final de ano

Entre os preparativos, o cardápio da ceia tem seu lugar de destaque

Instalado em um belo jardim em Pinheiros, o restaurante tem no centro de seu salão um enorme jacarandá, que dá nome à casa. De alma sul americana, apresenta uma cozinha com foco no ingrediente e respeito à natureza orgânica do produto. Tudo preparado pelo chef Danilo Gozetto. É nesse clima agradável que o Jacarandá servirá ceias para as celebrações de fim de ano. Por R$ 390, por pessoa, o cliente recebe o couvert e pode escolher uma entrada, um principal e uma sobremesa. No Natal, o jantar começa com pães da casa, manteiga de limão siciliano com flor de sal, jamón serrano e caponata de legumes grelhados. Como entrada, as sugestões são salada de burrata com agrião, pêssegos assados e prailne de pistache, salada de feijão fradinho e chorizo, polvo grelhado e aioli de páprica defumada, e carpaccio selado de mignon angus, lascas de grana padano, salsa trufada e rúcula selvagem. Na lista de principais, Terrine de Porco, purê de batata doce roxa, farofa de castanha portuguesa, maça caramelizada e glace, Peru recheado de Parma e cogumelos, couscous marroquino com frutas secas e castanhas, molho de vinho marsala, ou Ravioli de abóbora assada com mascarpone, manteiga de salvia, folhas de espinafre fresco e avelã. As sobremesas ficam por conta de Rabanada de panetoneartesanal, creme inglês de vinho do porto e sorvete de baunilha, ou Torta de noz pecã com chantilly de Bourbon. Na ceia de Ano Novo, pães da casa, manteiga de tomilho e laranja bahia, jamón serrano, figos frescos. Como entrada, Tourchon de foie gras, brioche e compota de cebola, Cogumelo Portobello confitado, queijo brie empanado, croutons, ou Vieiras, com purê de ervilhas frescas, molho de vermouth branco e jamón crocante. Entre os principais, Carré de cordeiro em crosta de especiarias, ragu de lentilhas do Puy, chimichurri de hortelã, Lombo de bacalhau confitado, batata bolinha, cebola echalote, brócolis em ramas e farofa de azeitonas roxas ou Gnocchi de semolina, fonduta de parmesao trufado, figo e radichio grelhado. A sobremesa pode ser escolhida entre Mil folhas de creme de avelãs com calda de cerejas e Frangipane de figos frescos, mirtilos e chantilly de cointreau.

Conhecido pela variedade de pratos, o Mamuang Thai House, respeita os detalhes, cores e formas da cultura milenar tailandesa. Comandado pela chef Daniela Narciso, o restaurante servirá pratos especiais para as ceias de final de ano. No Natal, o cardápio inicia com o coquetel Pitaya Martini. As opções para os aperitivos são Vieira selada ao molho Nahm Jim ou Dadinhos crocantes de Nirá.Para a entrada, Salada de mamão verde com cenoura, pepino e tomates cereja ao molho picante de tamarindo com camarões secos ou Salada de moyashi e ervas ao molho de tamarindo, com camarão empanado no coco e gengibre e tofu crocante. Entre os principais, é possível escolher o Peito de Pato crocante ao molho de cinco especiarias e cogumelos acompanhado de arroz jasmin, Frutos do mar na folha de bananeira ao curry vermelho, feito com ostras, mariscos, camarão e peixe, ou Arroz frito de abacaxi e coco, com tofu defumado, castanhas e legumes. Para adoçar, Banana empanada acompanhada de sorvete de coco e Mocha Toffee Cake.  Já no Ano Novo, o coquetel de boas-vindas será um ponche de frutas Thai. Entre os aperitivos é possível escolher Pan Sip Nueng Sai Ped, um dumpling de pato com especiarias ao vapor sobre seu molho e cama de alface ou Moo Thung Thong, trouxinhas de cogumelos ao molho escuro e gengibre. Para as entradas são duas opções de saladas: a Som Tum, de mamão verde com cenoura, pepino e tomates cereja ao molho picante de tamarindo com camarões secos e amendoim ou Pla Goong, com camarões com ervas frescas ao molho nahm jim. Os pratos principais contam com o Som Ped Yang, um pato frito ao molho de laranja e cinco especiarias acompanhado de arroz jasmin e bok choi, o Chu Chi Goong Mangkorn, uma lagosta assada em folha de bananeira ao curry vermelho e leite de coco acompanhada de arroz jasmin, ou Geng Kheaw Wan, um curry verde de mini legumes acompanhado de arroz jasmin. Para finalizar, as sobremesas Khanom Foi Thong, crepe crocante de gergelim com fios de ovos e calda de coco, ou Khao Niao Mamuang, um arroz doce com calda de coco e manga fresca. Ambos os cardápios custam R$ 350 por pessoa e serão servidos em duas opções de horários, às 19h e às 21h30.

Jacarandá
Endereço: Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros
Site:
jacaranda.com.br
Facebook:
JacarandaBR
Instagram:
@JacarandaBR

Mamuang Thai House
Endereço: 
R. Dr. Melo Alves, 205 – Jardins
Facebook:
MamuangThaiHouse
Instagram:
@MamuangRestaurante

Foto destaque: Gonzalo Cuellar
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply
    • Gonzalo, nós pedimos desculpas porque não recebemos a indicação dos créditos da foto. Por isso, colocamos reprodução para indicar que foi a utilização de outro profissional e não é de propriedade nossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments