in ,

Manu, de Curitiba, ganha o Miele One To Watch Award

Ganhou reputação na inovadora cena gastronômica brasileira por sua originalidade, técnica e sofisticação

O Latin America’s 50 Best Restaurants anunciou hoje o terceiro prêmio da temporada, Miele One To Watch, que foi pela primeira vez para um restaurante do Paraná. O Manu é o primeiro local do Sul do Brasil a ser premiado, saindo do costumeiro eixo Rio-São Paulo. O prêmio reconhece um restaurante com forte potencial para fazer parte da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants nos próximos anos.

foto: divulgação

Manoella “Manu” Buffara nasceu em Maringá, cercada de natureza. A chef é filha de um fazendeiro e, como tal, herdou seu amor pelos produtos locais e o manuseio correto e cuidadoso dos ingredientes. Tais valores ficaram tão marcados em sua personalidade que os transformou na filosofia do Manu: “Cozinhar é respeitar o tempo das coisas”.

A chef utiliza elementos naturais, vindos de fazendas e hortas de pequenos produtores de todo o estado. O menu é cuidadosamente curado a partir de ingredientes do sul do Brasil e apresenta pratos exclusivos, incluindo o macarrão de milho e um prato de ostra de morangos nativos e raspadinha de limão.

De acordo com Manu, “Ganhar o prêmio Miele One To Watch pelo Manu é uma honra não apenas para mim, mas também para minha equipe, minha cidade, meu estado e meu país. É importante para mim mostrar meu trabalho e as pesquisas que fazemos em torno do estado do Paraná, no Brasil. Este prêmio também vai me ajudar a usar minha voz para beneficiar toda a comunidade por trás dos produtos que usamos no Manu. A gastronomia tem o poder de transformar pessoas e cidades”.

A chef-proprietária Manoella Buffara recebe o Miele One To Watch Award em nome do restaurante Manu durante a sexta cerimônia anual do Latin America’s 50 Best Restaurants na terça-feira, 30 de outubro, no espaço de eventos Ágora, em Bogotá, Colômbia. O anúncio de hoje segue dois outros prêmios anunciados antes da revelação da lista: O Diners Club® Lifetime Achievement Award, que foi entregue à dupla Maria Elena Lugo Zermeño e Gerardo Vázquez Lugo do Nicos, da Cidade do México, e o elit® Vodka Latin America’s Best Female Chef, que foi para Pía León do Central e do Kjolle, de Lima.

Latin America’s 50 Best
Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best
Facebook: LatinAmericas50BestRestaurants
Instagram: @TheWorlds50Best
YouTube: Worlds50Best

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments