in ,

Marcos Livi e Gil Guimarães lançam o Distrito Urbano

Coletivo gastronômico, democrático e inclusivo, para atender público em movimento

A veia empreendedora dos chefs Marcos Livi e Gil Guimarães, aliada ao planejamento de crescimento da CGC (Companhia de Gastronomia e Cultura), continuam em movimento neste ano. Depois de lançar o C6 Burger no Mercado de Pinheiros, onde operam desde 2016 a Napoli Centrale, a dupla se une agora a um talento de Brasília, Luiz Trigo, do premiado Le Birosque, para desbravar outro espaço na capital paulista. Estamos falando do Distrito Urbano, um coletivo gastronômico localizado no bairro Panamby que surge como uma opção para quem gosta de um estilo de vida moderno, casual e de valorização da produção local de pequenos produtores, aliado às tendências mundiais de Food Hall e Fast Casual.

Distrito Urbano é mais do que um espaço, é um lugar orientado para interações e experiências que agrada a toda a família. São 3 operações de comida, uma de cerveja, um bar de drinques e um café no espaço de 500m²: a pizzaria Napoli Centrale, a hamburgueria C6, a trattoria Ora!, a cervejaria Carbon On Tap, o bar Bitter e o Café Nespresso.

As seis instalações formam este Food Market Gastronômico que tem o Projeto de Arquitetura assinado por Vitor Penha, responsável também pelo Quintana Bar, e o de Interiores, a cargo do escritório de arquitetura gaúcho Feel Studio, o mesmo do C6 Burger. A casa é jovem, moderna e antenada. Tem personalidade própria, valoriza os elementos a partir da estrutura metálica, do piso de concreto e dos tijolos expostos, potencializando as marcas que compõem o espaço. Traz um ambiente dinâmico e funcional, onde a hospitalidade é a protagonista e o foco nas pessoas e na vida contemporânea criou oportunidades diferentes de uso do espaço, desde poltronas a banquetas altas, cadeiras e sofás.

Com capacidade para 120 pessoas, logo na entrada o bar de blocos de concreto é responsável pela integração dos ambientes externo e interno, através dos caixilhos das esquadrias, ele facilmente se volta para uma varanda de 60 metros quadrados.   Do lado oposto, os dois fornos à lenha – novidade exclusiva da unidade Panamby – com 1,60 metros de diâmetro emolduram a queridinha do Mercado de Pinheiros Napoli Centrale, seu tradicional azulejo vermelho, mármore branco e sua estrutura metálica ornamental pintada de preto servem como palco para a produção de pizzas.

foto: reprodução

Ao centro, as mesas para compartilhar próximas às 8 torneiras de chope fixadas na parede Carbon On Tap, lugar perfeito para comer, interagir e compartilhar. O destaque fica por conta do forro com as 25 mil toras de madeira e o gabião de carvão, parte da identidade do C6.

No Bar, a parceria entre o Chef Marcos Livi e o bartender Marcelo Serrano aparece em mais uma carta de drinques assinada por ele e executada com maestria pelo Veterano Luis Claudio Simões. Dinâmica e autoral, traz drinques preparados com cachaças especiais, como a mineira Encantos da Marquesa, além de caipirinhas inusitadas. Os canaviais da Marquesa não utilizam pesticidas ou adubos químicos, a cana é colhida manualmente e transportada por animais para evitar a contaminação por hidrocarbonetos. A água para a preparação do mosto é coletada das chuvas atlânticas para evitar a interferência de metais, e a fermentação conduzida com leveduras locais e controle de temperatura. Por fim, a destilação é feita em alambiques de cobre de baixo volume e só a porção intermediária, o “coração”, é engarrafada.

Novidade da vez, a operação Ora! Trattoria trará no cardápio charcutarias e embutidos preparados na casa, ao lado de clássicos como a porchetta com polenta de milho, bochecha de porco e massas frescas. Com o pé direito duplo de 6 metros e toda a infraestrutura de climatização e elétrica aparente, outro marco do projeto é a cozinha de produção suspensa, uma esquadria de piso a teto evoca o estilo fabril e permite que o público visualize a manipulação dos alimentos.

A mudança de hábito de consumo, a dinâmica da vida moderna e a democratização do comer fazem do Distrito Urbano SP um novo ponto de encontro na região do Panamby.

Distrito Urbano
Endereço:
Rua Aureliano Guimarães, 100 – Panamby/São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: 12:00 a 00:00 diariamente
Facebook: Distrito Urbano
Instagram: @Distrito.Urbano.SP

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments