in ,

Masters of Pasta: Barilla ensina a preparar Fettuccine com robalo e açafrão

Receita acompanha ervas e até pistache!

Final de semana chegando e você não tem ideia do preparar? A Barilla pode te ajudar com essa dúvida. Que tal um fettucine com robalo e açafrão?

O fettucine Barilla ganha versatilidade em um prato equilibrado, enquanto a presença do açafrão, alecrim e pistache garantem mais sabor à receita. Ficou com vontade?

Então anote o passo a passo dessa sugestão e torne-se um Masters of Pasta!

Fettuccine com robalo e açafrão
Dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 30 minutos | Rendimento: 6 porções

Ingredientes:
500g de Fettuccine Barilla.
60g de queijo pecorino.
1 ramo de alecrim.
2 colheres de alcaparra.
300g de robalo.
200g de tomatinhos cereja.
10g açafrão.
30g pistache.
60ml de azeite de oliva extravirgem.
Sal e pimenta do reino preta a gosto.

Modo de Preparo:
Triturar o pistache juntamente com uma colher de alcaparras e o queijo pecorino. Em uma frigideira antiaderente, colocar algumas colheres dessa mistura até que o queijo se derreta. Retirar a camada que se formou e deixar esfriar, como uma panqueca. Deve ficar crocante. Reservar.

Hidratar o açafrão por 10 minutos em 50ml de água. Triturar o alho, as alcaparras restantes e o alecrim e colocar em uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite para dourar.

Acrescentar o peixe, os tomatinhos e o açafrão juntamente com a água da hidratação. Corrigir o sal e a pimenta. Cozinhar a massa em abundante água salgada. Escorrer dois minutos antes do tempo indicado na embalagem (de 6 minutos) de forma que fique “al dente”.

Saltear a massa com o peixe, um fio de azeite e uma concha da água do cozimento da massa, mexendo pelos dois minutos faltantes. Colocar as porções no prato e quebrar a crosta feita anteriormente por cima.

Servir imediatamente.

Barilla
Site: 
www.barilla.com/pt-br
Facebook: BarillaBR
Instagram: @BarillaBR

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4Influence

Escrito por Lueli Custódio

Formada em Psicologia. Fã de cinema, livros e séries. Uma apaixonada pela Gastronomia que decidiu se aventurar aqui por acreditar que a comida tem o poder de estabelecer vínculos. Afinal, juntar amigos e família para compartilhar uma refeição especial, é uma das melhores coisas na vida!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments