in ,

Mauro Maia recebe chef renomada da Sicília

Na Settimana della Cucina Regionale Italiana

O Supra di Mauro Maia participa da 7a Settimana della Cucina Regionale Italiana, que acontece de 22 a 28 de outubro. Nesse período, a chef Pinuccia di Nardo dividirá a cozinha do restaurante do Itaim Bibi com o seu anfitrião e equipe, com quem preparará receitas incríveis.

Pinuccia di Nardo, que estará em São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, faz parte de um quarteto de chefs mulheres, composto por Pina, Nunccia, Nina e ela própria. Todas atuam no Antica Filanda – um restaurante da pequena Capri Leone (Sicília), considerado um dos melhores da ilha.

Durante os sete dias, clientes terão um menu exclusivo de três etapas no almoço e quatro no jantar. Para entrada, as opções são: Cotto di maialino con crudo di carciofi, melograno, grana e crosta di pane croccante (Fatias de leitãozinho cozido com alcachofra marinada crua, sementes de romã, queijo grana padano e crosta de pão crocante); ou Polipo pressato con coriandoli di verdure, punte di asparagi e perle di aceto balsamico (polvo prensado com brunoise de legumes, pontas de aspargos e pérolas de vinagre balsâmico).

Para o 1o prato de massa, pode-se escolher entre: Ravioli di melanzane in salsina di pomodoro e ricotta al forno al profumo di basilico (Massa fresca recheada com berinjelas com molho de tomate e ricota ao forno ao perfume de manjericão); e Rigatoni con le sarde, pinoli e finocchietto selvatico ( Massa seca com molho de sardinhas frescas, pinólis e folhas de erva-doce selvagem siciliana).

Quanto ao segundo prato, o menu compreende: Guanciale di vitello cotto a bassa temperatura su crema di patata viola con rabarbaro (Bochecha de vitelo cozida em baixa temperatura sobre creme de batata roxa e ruibarbo); ou Gamberoni in pasta fillo su crema di verdure (Camarões gigantes envoltos em massa kataifi sobre creme de legumes).

Para fechar com chave de ouro, as opções de sobremesa são: Semifreddo di nocciole e pasta reale di Tortorici al caramello (Bolo gelado de avelãs com biscoitos crocantes ao caramelo); e Tortino di pistacchi di Bronte su crema vaniglia (Pudim de pistaches sicilianos sobre creme de baunilha)

Para participar deste intercâmbio cultural, o valor dos menus completos é de R$ 119 no almoço e de R$ 172 no jantar. As bebidas e a taxa de serviço opcional não estão inclusos. Informações: http://www.settimanacucinaitaliana.com.br/settimana-della-cucina-regionale-italiana-supra.html.

Supra Di Mauro Maia
Endereço: R. Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 681 – Itaim Bibi
Site: 
supracucina.com.br
Facebook: supradimauromaia
Instagram: @supradimauromaia

Foto destaque: Tadeu Brunelli

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments