in , ,

McDonald’s promove ação no Dia Internacional do Surdo

Três restaurantes foram escolhidos para receber uma atividade interativa e educativa

A unidade do McDonald’s de maior movimento na América Latina, no Shopping Itaquera, recebeu a primeira parte de uma iniciativa de conscientização da campanha #surdoehquemfala, criada em 2016 pela apresentadora do ‘Auto Esporte’, Millena Machado, que esteve presente no local junto com Marcelo Nóbrega, Diretor de RH do McDonald’s.

“Esta é uma campanha que está muito alinhada com as diretrizes da companhia. Dar oportunidade às pessoas com deficiência faz parte do nosso DNA. Apoiamos a diversidade e acreditamos que podemos nos conectar melhor com nossos funcionários e consumidores, pois quando contratamos uma pessoa com deficiência promovemos um ambiente de trabalho muito mais justo e inclusivo”, destaca Marcelo.

A ação aconteceu também em outros dois restaurantes do McDonald’s da região de Itaquera, durante a Semana de Acessibilidade Surda. Nesta iniciativa, o trio da empatia, formado por uma pessoa com deficiência auditiva, uma fonoaudióloga e um intérprete de Libras, convidou as pessoas nos restaurantes a conhecer a realidade de um surdo na prática para reforçar a importância de se preservar a audição e também de se comunicar adequadamente com este público.

“A surdez é invisível, por isso precisamos chamar a atenção para isso. Por que chamar de deficiência? É uma característica que pode ser de qualquer um, assim como a cor dos olhos ou dos cabelos. Os surdos têm o direito de trabalhar e de consumir, assim como as pessoas com pouca mobilidade ou cegas. É importante termos empresas que se preocupem com a diversidade, estruturadas para acolher formas diferentes de ver e sentir o mundo”, comentou Millena durante a abertura do evento.

O movimento #surdoehquemfala surgiu com o objetivo de diminuir o preconceito e gerar visibilidade para a questão do desemprego das pessoas com deficiência auditiva.

O McDonald’s conta com toda uma estrutura de contratação e inclusão de pessoas com diversos graus de deficiência física e mental. Hoje, a companhia investe R$ 40 milhões em capacitação pessoal no Brasil, incluindo colaboradores com deficiência. E além do treinamento, a empresa conta com mais de 100 organizações parceiras que auxiliam em iniciativas que garantam um melhor desenvolvimento deste perfil de profissional. A rede também possui uma equipe dedicada exclusivamente à captação, contratação, acompanhamento e integração de PCDs para os restaurantes.

foto: divulgação

Inclusão de profissionais surdos no McDonald’s

A Gerente Viviane destaca a experiência por poder trabalhar com essa dupla. “Fiquei muito feliz em poder contratar o Hugo, pois logo no início percebi que era uma pessoa que tinha vontade de trabalhar e aprender coisas novas. É admirável ver os dois trabalhando e observar o quanto se esforçam para entregar o melhor e o quanto colaboram com os outros funcionários. Eles são referências dentro do restaurante e ambos já ganharam até premiações internas. A mãe deles me disse que em casa eles também são assim: organizados, carinhosos, educados e cuidam um do outro”, finaliza.Dentre estes colaboradores, destaca-se a história dos irmãos Hugo e Igor Guedes Vieira, que trabalham no McDonald’s da Mooca. Eles fizeram questão de prestigiar o evento e contaram um pouco mais da história dentro da empresa. Quando entraram, ambos tinham receio dos desafios que iriam enfrentar por terem deficiência auditiva. Mas o que poderia se tornar uma barreira se tornou algo muito positivo, fez com que os demais funcionários entendessem o universo da linguagem de sinais e transformou o ambiente em um local muito mais rico para todos. Igor está trabalhando na empresa há quase 7 anos e seu irmão Hugo, que foi indicado por ele assim que completou 16 anos, já completou 3 anos e meio de casa.

McDonald’s
Site:
 mcdonalds.com.br
Facebook: McDonaldsBrasil
Twitter: @McDonalds_BR

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments