in ,

Mercearia do Conde lança Virado à Paulista

Receita fará parte do cardápio fixo da casa nos almoços às segundas

Protagonista dos almoços paulistanos às segundas-feiras, o Virado Paulista ganha destaque no menu fixo da Mercearia do Conde. A partir de segunda (03/09), o restaurante, conhecido pela sua decoração colorida e cardápio multicultural, incorpora a receita do tradicional prato, considerado patrimônio imaterial do Estado de São Paulo.

Depois do sucesso no Festival Brasileirinho, o prato foi incorporado ao menu fixo da casa. A versão da Mercearia do Conde reúne virado de feijão com costelinha de porco confit, ovo caipira estrelado, arroz, couve salteada e croquetes de banana (R$ 68). A costelinha é preparada a partir de uma antiga técnica, na qual a carne é salgada e lentamente cozida em sua própria gordura, sendo selada depois do processo. Isso garante uma suculência extra, deixando-a crocante por fora e macia por dentro.

O prato carrega história em seus ingredientes e tem seus primeiros registros já no século 17. Foi criado na época das entradas, bandeiras e monções, no Brasil Colônia. E é considerado uma refeição completa. Recentemente, foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Governo do Estado de São Paulo (Condephaat).

Mercearia do Conde
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 217 – Jardim Paulistano
Site: merceariadoconde.com.br
Facebook: /merceariadoconde
Instagram: @merceariadoconde

Foto destaque: Romulo Fialdini

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments