in , ,

MMVinhos traz rótulos premiados por James Suckling

Vinhos da linha Capricho, da vinícola chilena Prometida já estão disponíveis para compra no site

A MMVinhos, importadora de bebidas do Paraná, traz para o Brasil três vinhos da linha Capricho, produzidos pela vinícola La Prometida, no sul do Chile.

As novas opções foram premiadas pelo norte-americano James Suckling, um dos nomes mais influentes do universo dos vinhos com notas 94, 92 e 91 e já estão disponíveis para compra no site da importadora.

“Os vinhos da linha Capricho são produzidos em quantidade menor, porque o foco é na qualidade, a partir de vinhedos mais antigos. São vinhos armazenados em barril novo; por isso são mais intensos, encorpados, estruturados, que precisam de harmonização”, explica Jonas Martins, sommelier e gerente comercial da MMVinhos.

Ele também conta que são bebidas com personalidade e estilo próprio. “São de acidez alta – acidez em vinhos é sinônimo de estrutura, de longevidade. Eles podem ser tomados agora ou guardados por dez, 15 anos, que estarão inteiríssimos”, diz o especialista.

Conheça cada um deles abaixo:

Capricho Syrah
Uvas: 100% Syrah
Safra: 2017
Álcool: 13,5%
Uvas colhidas à noite. Maceração pré-fermentativa de 25 dias a 10ºC, com fermentação e envelhecimento de 14 meses em barris de carvalho novos.
Vinho vermelho rubi intenso. Com notas de framboesa e cereja preta, fundo de rosas, noz moscada, pimenta preta e café torrado. Tem frescor característico da região, com taninos muito presentes e macios, com final remetendo a baunilha.
94 pontos James Suckling.

Capricho Merlot
Uvas: 100% Merlot
Safra: 2017
Álcool: 13,5%
Uvas colhidas à noite. Maceração pré-fermentativa de 25 dias a 10ºC, com fermentação e envelhecimento de 14 meses em barris de carvalho novos.
Vinho vermelho rubi intenso.Notas de mirtilo, cassis, ameixa, morango, cereja e final mentolado. Em boca é muito vivo, com taninos aveludados e o final é elegante e persistente.
91 pontos James Suckling.

Capricho Cabernet
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2017
Álcool: 14,5%
Uvas colhidas à noite. Maceração pré-fermentativa de 25 dias a 10ºC. Metade das uvas é fermentada com engaço. Envelhecimento de 14 meses em barris de carvalho novos.
Vinho vermelho rubi intenso. Aromas de groselha, mirtilo, couro, tabaco e especiarias. Em boca os taninos são presentes, expressivos e elegantes. Final longo e persistente.
92 pontos James Suckling.

MMVinhos
Site: MMVinhos
Facebook: MMV Importadora
Instagram: @mmvinhos

Foto destaque: reprodução
Fonte: Engenharia de Comunicação

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments